Agente de limpeza assassinado era um símbolo da luta contra a terceirização, diz Sindicato

compartilhar no:

chapeu_luta_sindsep1

Em 2000, Chapéu e seus companheiros chegaram a passar fome. Luatav também contra a tercerização da categoria.

O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Quixadá-Sindsep, manifestou solidariedade e revolta com a morte brutal de um filiado a organização de representação da classe.  Quando na tarde dessa quinta-feira, 19, o agente de limpeza Magno César Cavalcante, o “Chapéu”, 41 anos, foi assassinado por dois homens. A vítima foi alvejada com três disparos, sendo um na cabeça e dois nas costas.

chapeu_luta_sindsep2Para o Sindsep, – “o companheiro “Chapéu” que era filiado desde 2000. Era um dos mais destacados na luta contra as afrontas da Terceirização que vem sofrendo a sua categoria”.  acrescentou ainda: – “De fato, ele foi um dos símbolos da luta dos garis de Quixadá que travam um combate ferrenho contra a precarização que é resultado do mal que vem se alastrando pelo Brasil chamado de Terceirização”.

– “O engajamento do Companheiro “Chapéu” e sua defesa permanente em favor de seus companheiros e companheiras o levaram a sempre denunciar condições indignas de trabalho e desrespeito aos direitos trabalhistas”. –

Segundo o sindicato, na greve de 2000, no governo do PSDB em chapeu_luta_sindsep3Quixadá, os garis chegaram a ter vários meses de salário atrasado. Chapéu e seus companheiros chegaram a passar fome. Nesse momento, organizados pelo Sindsep de Quixadá e região saíram às ruas chamando a atenção da população que expressou solidariedade com doação de alimentos.

“Chapéu” que já integrou à direção do Sindsep como representante da Organização de local de trabalho (OLT), hoje, foi vítima da violência sendo brutalmente assassinado.

Trabalhando: Agente de limpeza é assassinado com vários tiros na cidade de Quixadá

– Não esqueceremos das suas palavras no meio da luta: – “Quero um trabalho de verdade e não um contrato temporário. Chega de ser maltratado. chega de tanta humilhação. Eu não sou lixo. Eu sou gente.” – Magno César Cavalcante (Agente de Limpeza Pública, gente, não lixo!)

Serviço: 
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Quixadá, Ibaretama, Banabuiu, Choró e Ibicuitinga
.Rua Benjamin Constant, 1007, Alto São Francisco – Quixadá
Contato: (88) 3412-2111

Escreva algo