Secretária Municipal anunciou que, o Ministério da Saúde confirmou a adesão de Quixadá no programa mais médicos.
A população de Quixadá ficou surpresa ao receber a noticia de que alguns médicos da rede municipal de saúde estão em greve, o motivo de acordo com os grevistas é devido ao atraso de pagamento para alguns médicos. No Eudásio Barroso, maior hospital de atendimento de urgência e emergência da região do Sertão Central cearense, funcionou de forma ainda mais precária.
A Secretária Municipal de Saúde de Quixadá, Aída Magalhães, confirma a situação da saúde, ela recebeu a pasta recentemente, disse que tentou negociar com os grevistas, mas como não há previsão de pagamento as partes não chegaram a um acordo. O pagamento referente ao mês de julho deveria ter sido quitado no dia 10 de agosto, sendo que, a revolta dos grevistas foi porque parte dos médicos foram pagos, “deveria ter pago todos e não só a metade”, disse um grevista que mesmo assim está atendendo só caso de urgência e emergência.
A Secretária Municipal anunciou que, o Ministério da Saúde confirmou a adesão de Quixadá no programa mais médicos, “serão mais três médicos para atender a população”. Disse a secretária. Com relação aos procedimentos para o findo da greve, a administradora disse que buscará solução com o prefeito João Hudson.
Clique na opção “Curtir” em nossa página do facebook www.facebook.com
Serviço:
Hospital Dr. Eudásio Barroso de Quixadá
Praça Joao Brasileiro Filho, Centro
Contato: (88)-3412-8556