Desembargador revoga prisão temporária dos gestores municipais de Quixadá

compartilhar no:

justia

Prefeito João Hudson quer fazer uma nova equipe para a sua administração, defendeu a inocência da maioria.

O Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, Paulo Camelo Timbó, concedeu liminar revogando a prisão temporária de cinco ex-secretários municipais e do procurador Geral do município de Quixadá, no Sertão Central cearense. Eles tiveram prisão decretada na última quarta-feira, 31/07, durante a operação “Miragem II”.

Ao analisar o feito, o desembargador concedeu liminar a primeira-dama e ex-secretária do Desenvolvimento Social, Juvenina Calixto Silva Bezerra; ex-secretário do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, António de Pádua da Silva; vice-prefeito, António Wellington Xavier-Ci; Queiroz, ex-secretário de Educação, Valentim Francisco de Freitas Neto e do ex-procurador geral, Francisco Roberval de Almeida; e da ex-secretária de saúde, Lívia Mara Bezerra Pinto.

Além dos secretários tiveram a revogação de prisão, o ex-assessor Jurídico Luiz Fernando Moreira de Lima; os ex-integrantes da Comissão Permanente de Licitação, Albeniza de Matos Lima e Michel Teixeira de Araújo.

Poucos antes da decisão judicial, o prefeito João Hudson Bezerra Rodrigues(PRB) concedeu entrevista a uma emissora de rádio e anunciou uma mudança radical em sua administração. A doutora Aida Magalhães será a nova secretária de Saúde; na Educação tomou posse o professor Antônio Martins; na Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente, o estudante Francisco da Silva. Outros nomes serão anunciado durante a semana. 

Matéria Relacionada:
Polícia Civil e MP cumprem mandados de prisão para secretários Municipais e empresários Quixadá

Na ocasião, o prefeito falou também de algumas obras que estão em andamento e outros que se iniciaram nos próximos dias. Segundo o gestor, na próxima quarta-feira (14), é retomada a operação tapa-buracos nas principais ruas e avenidas da cidade, incluindo o asfaltamento de novas ruas e trechos que estão danificados.

Em relação ao Canal da Avenida José Caetano, disse que as obras serão retomadas, tendo consciência dos transtornos ocorridos aos moradores. A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 hs. João falou que as obras foram iniciadas e a construtora garantiu que no mês de setembro estarão concluídas, “isso desafogará o Hospital Eudásio Barroso que está funcionando no limite”, finalizou.

 

Escreva algo