Polícia Civil de Quixadá e Polícia Federal do Ceará estão investigando esses crimes cibernéticos.
O caso de invasões de contas privadas de rede social ocorrida nos últimos dias tem virado destaque nos meios de comunicação estadual. Na última terça-feira, 02, o assunto foi abordado ao vivo no Programa Comando 22 da TV Diário. O apresentador Ferreira Aragão pediu punição para os criminosos.
Durante o jornal da TV Cidade Fortaleza, o editor-chefe do portal Revista Central, Jackson Perigoso, também concedeu entrevista abordando o tema. O portal de noticias da emissora “CNEWS” também vinculou a questão dos crimes cibernéticos em Quixadá.
Deputados estaduais aprovaram requerimento de autoria do parlamentar Osmar Baquit (PSD), os quais pedem, urgentemente, uma investigação da Superintendência da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, para investigar os crimes cibernéticos praticados por uma quadrilha especializada em invasões de contas privadas em redes sociais, e-mail e de derrubar sites. O assunto também foi vinculado em emissoras de rádios da cidade de Quixadá.
Matérias Relacionadas
Editor-Chefe do portal Revista Central é entrevistado na TV Diário e fala sobre crackers em Quixadá
AL requer investigação da PF e da Secretaria de Segurança sobre crimes cibernéticos em Quixadá