Nas redes sociais, dezenas de pessoas manifestaram repúdio, solidariedade e temor ao saberem do ato.
O papel de ser comunicador não é fácil, quando se é feito com ética e responsabilidade, buscando a informação com seriedade e imparcialidade, quando se busca garantir o direito constitucional de informar e de ser informado. Informar a verdade é ter a certeza de que gera desconforto aos denunciados e alivio para sociedade. Afinal, a imprensa tem a grande missão de fiscalizar, mesmo não sendo um órgão do estado, mas um bem da sociedade.
Na tarde desta terça-feira, 23, um empresário do ramo imobiliário, tentou silenciar o portal Revista Central com ameaças e constrangimentos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Quixadá.
O portal Revista Central, gostaria de informar e agradecer as inúmeras pessoas que entraram em contato, demonstrando preocupação com o editor-chefe, Jackson Perigoso, “estou bem, mas claro, preocupado. Quando tentam calar um comunicador, a sociedade é atingida”, disse o comunicador. O ato foi testemunhado por pessoas que estavam no local.
O portal Revista Central manifesta agradecimentos ao Senhor Delegado Regional de Polícia Civil de Quixadá, George Monteiro, que entendendo que a liberdade de imprensa é um bem fundamental, logo tomou providências.
“Registrei o Boletim de Ocorrência e tomarei as providências cabíveis. Infelizmente, é provável que os demais veículos de comunicação do município não toquem no assunto, mas tenham certeza que nós jamais vamos baixar a cabeça frente à ameaças”, e acrescentou: “Vamos continuar denunciando, cobrando e jamais vamos esconder a verdade dos fatos”, finalizou o comunicador.
Nas redes sociais, dezenas de pessoas manifestaram repúdio, solidariedade e temor ao saberem do ato. Muitos classificaram como uma forma de intimidação ao importante papel fiscalizador que o portal Revista Central vem desempenhando.
Matéria Relacionada
Sem licença: Órgãos embargam loteamento “Portal Quixadá” por irregularidade
O vereador e Presidente da Comissão de Defesa ao Consumidor e Apoio ao Cidadão da Câmara Municipal de Quixadá, Higo Carlos Nobre Cavalcante (PT), manifestou solidariedade em seu site institucional, “Fato como esse causa indignação. Entendemos que a liberdade de expressão é um direito constitucional de todos e deve ser respeitada, bem como, a integridade física e moral dos profissionais de imprensa. Por isso nossa solidariedade”.