Polícias Civil e Militar de Pedra Branca fecham laboratório especializado em aborto

compartilhar no:

pedra_aborto_trapia

O delegado vai pedir a prisão preventiva do namorado da adolescente identificado por Romário.

Na última sexta-feira, 15, moradores da cidade de Pedra Branca, no Sertão Central cearense, se revoltaram com um ato de desumanidade praticado por uma mulher de 17 anos de idade. Ela abortou com quatro a cinco meses de gestação. O feto foi encontrado na Rua Dr. Hermógenes, Centro, em um saco plástico.

O crime só foi descoberto porque um urubu estava devorando o cadáver. Populares encontraram a vítima dentro de uma sacola. A Polícia Civil tendo a frente o Delegado Dr. Carlos Teixeira Teófilo iniciou as investigações e chegou até a infratora, a adolescente E.L.A., 17 anos, moradora da Rua Maria Batonio – Centro, inclusive completa 18 anos nesta quarta-feira,23.

Por telefone o Delegado Carlos Teófilo, explicou a redação do portal Revista Central como foram às investigações, “populares denunciaram a menor e sem saída a ela confessor a autoria da infração”. A autoridade policial ainda relevou que a menor estava sofrendo ameaça do namorando, sendo este um dos autores do crime, “o namorado que seria o pai, também tem participação nesse caso, estava pressionando a sua namorada para praticar o abordo, isso foi ela quem denunciou”. A menor não foi apreendida, está em casa e vai responder o procedimento em liberdade.

Na página do facebook da menor, há declarações de amor e muitas fotos do casal. Mesmo querendo ser vítima, a mesma não retirou as fotos daquele que ela denunciou ser o mandante que matou o seu filho.

As investigações continuaram e foi descoberto que uma funcionária publica estadual 52 anos, usava a sua residência localizada no Centro, como laboratório para as praticas de aborto. Com mandado de busca e apreensão as equipes das policias Civil e Militar prenderam a mulher em flagrante com comprimidos abortíferos.

O delegado disse que a menor confessou ter comprado o medicamento de venda proibida no laboratório da Lenice Alves, “prendemos essa mulher em flagrante, tendo em vista que na sua residência tinha comprimidos cytotec, também outros apetrechos que serão encaminhados a Pefoce para serem analisados, pois há suspeita que tais materiais sejam usados para a prática aborto”.  O delegado acredita que, uns desses materiais são ervas para abortar.

Matéria Relacionada
Adolescente aborta, joga feto, e urubu devora, na cidade de Pedra Branca

A Polícia Civil vai investigar um irmão da funcionaria pública, que tem uma farmácia na cidade de Quiterianopolis, “há informação que ela tinha acesso aos comprimidos nessa farmácia e há muito tempo estava nesse ramo criminoso”.

O delegado vai pedir a prisão preventiva do namorado da adolescente identificado por Romário. A mulher presa ficou em silêncio e só vai se pronunciar em Juízo.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Mais Informações:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Civil de Pedra Branca

Rua Antônio Frutuoso Duarte, 185 – Centro
Contatos: (88) 3515-1599

Escreva algo