Canal do bairro Rodoviária de Quixadá ameaça transbordar e moradores estão temerosos

compartilhar no:

canal_agua_chuva

Obras que tiveram início ainda na gestão do ex-prefeito Ilário Marques, ficaram praticamente paradas por todo esse tempo.

As primeiras chuvas trouxeram alegria para a população que está preocupada com a extensa estiagem que assola os munícipes de Quixadá, no Sertão Central cearense. Nas redes sociais o assunto mais cometendo na região é de agradecimento a São José, o padroeiro do Ceará. Para a crença sertaneja, se chover nesse dia é sinal canal_agua_chuva1de “bom inverno”. Essa fé tem passado de geração em geração, inclusive nos meios de comunicação social.

Na zona rural de Quixadá, agricultores já estão se mobilizando mesmo com apenas 16.4 mm de chuva no distrito de Tapuiará, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia – Funceme, mas moradores afirmam que foi mais do que o canal_agua_chuvaRua_Padreregistro do Órgão.

Se para alguns a chuva causou bom sinal, mas os moradores da Avenida José Caetano e adjacências do bairro da Rodoviária, o clima é de preocupação, isso por que um canal iniciado há anos ainda não foi concluído. Recentemente as obras foram reiniciadas e estão em ritmo avançado, mas com essa chuva encheu e vai dificultar os trabalhos da equipe.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento, Antônio de Pádua, tem demostrado também preocupação com a obra, prova disso é o intenso trabalho que está ocorrendo, mas devido à forma que foi iniciada dificulta a aceleração dos serviços.

OS moradores do bairro Triângulo, especialmente Da Rua Padre Cícero temem que uma lagoa localizada às margens possa alegar algumas residências se continuar chuvendo. Mesmo com o medo, moradores agradecem pela chuva.

Chuva na região

Nas últimas horas a maior precipitação ocorreu em Mombaça com 67.1 mm, Solonópole 65.0  mm, Deputado Irapuan Pinheiro com 62.0 mm, em Mineirolândia – Pedra Branca 60 mm, na localidade de Carnaubinha em Milhã 56.0 mm, São Miguel em Quixeramobim registrou 55.0 mm.

 

Escreva algo