Bar da arma: operação conjunta das policias Civil e Militar apreende arma nos Picos

compartilhar no:

arma_del_pm_picos

Duas armas de fogo foram retiradas de circulação pelas equipes policiais que tentam inibir a criminalidade.

Um trabalho de investigação da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, conseguiu prender dois homens por posse de arma de fogo, na localidade de Picos Mineiros, no município de Quixadá. Essa localidade é bastante conhecida pelas práticas delitivas que ocorrem nos fins de semana.

A operação, na localidade, foi comandada pelo Delegado Regional, Dr. George Monteiro, e armas_ronda_renascerpelo Comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar, Major Humberto de Oliveira. Os mesmos afirmaram que, o bar, de propriedade de José Alves Gomes, 48 anos, estava sendo utilizado para guardar armas. Quando da chegada da polícia para busca pessoal, o acusado negou e afirma que, nunca foi preso, “sou um trabalhador e não me envolvo com o crime, nem sabia que a arma estava guardada no bar”, se defendeu.

A arma pertencia a Marcos David Holanda Pereira, 25 anos, que assumiu a propriedade do revólver, calibre 32, “a arma é minha e o José nem sabia que tinha guardado em seu bar”, tentando livrar o cunhado, mas, o delegado disse que tudo não passa de uma tentativa de livrar o dono do estabelecimento, “ele até disse de quem era a arma”, destacou. Alegou que usa a arma, com seis cartuchos intactos, para se proteger dos inímigos e que nunca fez uma “parada” (assalto).

Ao saber que seria levado à Cadeia Pública, José Alves entrou em desespero, “meu Deus do céu, sou um pai de família”.

Policiais do Ronda do Quarteirão também conseguiram apreender uma arma de fogo no bairro Renascer, com o pedreiro Cleber Alves de Lima, vulgo “Dedezinho”, 27 anos.

O pedreiro estava portando um revólver de calibre 38, com capacidade para seis cartuchos, contendo na arma quatro intactos, além de ainda se portar um canivete.

Também foi apreendida uma motoneta Honda Biz, de cor preta, ano 2010, de placa NUS-1615. Na Delegacia Regional, foi verificado que havia um mandado de prisão contra Cleber Alves, oriundo da comarca da cidade de Eusébio, também por porte ilegal de arma de fogo.

Mande conteúdo / fotos  para a nossa redação:  contatos@revistacentral.com.br

Serviço:
9º Batalhão da Polícia Militar de Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Telefone: (88) 3445-1042 / 190

Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

 

Escreva algo