Prefeita eleita de Ibaretama recebe município sucateado e não realizará carnaval

compartilhar no:

vereadora_Elirida_Queiroz.jpgA situação em que se encontra o município já foi comunicada pela prefeita atual, por meio de ofícios ao TCM.

A prefeita do município de Ibaretama, Elíria Queiroz (PSD), numa atitude que demonstra responsabilidade com a coisa pública, decidiu não realizar carnaval na cidade este ano, diante de um quadro de dificuldades em que está mergulhado o município. Segundo Elíria, a gestão anterior deixou o município completamente sucateado. “A gestão passada nem sequer prestou contas de governo referente ao exercício de 2012 junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM)”, explica.

Elíria Queiroz ressalta que o prefeito anterior não entregou também a documentação comprobatória da receita e despesa do município relativa ao mês de dezembro do ano passado, dificultando todo o processamento real dos saldos financeiros, restos a pagar, dados patrimoniais e demais informações contábeis e financeiras. “O ex-prefeito deixou ainda uma série de obras inacabadas, tais como postos de saúde, ginásios e creches, dentre outras”, explica.

A situação em que se encontra o município já foi comunicada pela prefeita atual, por meio de ofícios, tanto para o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM), quanto para o Ministério Público cearense, na Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP).

Escreva algo