A Delegacia Especializada para tratar de crimes envolvendo mulheres na região encontram-se sem previsão para inauguração.
A violência familiar tem crescido na região do Sertão Central cearense, somente nos primeiros dias do ano mais de 15 casos foram registrados em toda a região. O mais recente ocorreu no município de Ibaretama, uma mulher desesperada e a beira da morte foi socorrida graças a presença rápida da Polícia Militar.
A agricultora A.I.S.,24 anos, residente na localidade de Coqueirinho, zona rural de Ibaretama, ligou para o telefone do destacamento da Polícia Militar e denunciou que teria sido agredida fisicamente e estava sendo ameaçada de morte por seu companheiro, Vicente Simão da Silva, 23 anos, pedreiro.
Policiais se deslocarame para o local e após deter o acusado, o conduziram juntamente com a vítima, a 12ª DRPC, em Quixadá, onde foram adotadas as medidas legais.
A violência contra a mulher tem amparo na legislação penal, bem como na Lei Maria da Penha, todavia, ainda há entre as vítimas o medo de denunciarem os agressores e muitos casos ficam no anonimato.
A Delegacia Especializada para tratar de crimes envolvendo mulheres na região encontram-se fechada e sem previsão para inauguração.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Destacamento Policial de Ibaretama
Rua Vereador Armando Queiroz, 34 – Centro
(088) 3439.1102