Posse dos eleitos ocorre no dia primeiro de janeiro de 2013, gestores ainda não agendaram horário.
A cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos no pleito de outubro na área da 6ª Zona Eleitoral, reuniu mais de 200 pessoas, entre eleitores, empresários e autoridades, imprensa, no salão do Tribunal de Júri, Fórum Desembargador Avelar Rocha, prédio Rachel de Queiroz.
Ao abrir oficialmente a solenidade o Juiz Eleitoral, Dr. Fabio Damasceno Maia, lembrou que a diplomação é o último ato da justiça eleitoral no processo das eleições, e disse que “estamos finalizando os trabalhos de competência do Juiz, Ministério Público, Cartório Eleitoral. Este ato é onde os senhores recebem o diploma como se fosse o diploma da vitória, a vitória de uma eleição árdua e difícil”, enfatizou o magistrado. O Ministério Público esteve representado pela Dr. Camila Saboya, Promotora Eleitoral; o Cartório Eleitoral, pelo chefe Vicente de Paula; Dr. Glayson Nascimento representou a OAB, Dr. Júlio Cesar Matias Lobo, Defensoria Pública. O evento recebeu apoio da Associação de Imprensa do Sertão Central.
Muitos emocionados os eleitos no pleito de 2012, não esconderam a felicidade, muitos sorrisos e promessas de melhorar a qualidade de vida de seus munícipes. O prefeito eleito João Hudson Bezerra mais uma vez prometeu fazer o que muitos não acreditam, “vou mudar o nosso Quixadá, pois fui eleito para isso”.
O prefeito reeleito do município de Choró, se intitulou como experiente e prometeu fazer muito mais pelo seu povo, “agora com experiência vamos trabalhar para cada dia mais o nosso município se desenvolva.
O prefeito reeleito de Banabuiú, Veridiano Sales pediu parceria entre os colegas prefeitos em prol do Sertão Central cearense, “vamos honrar cada voto que recebemos, pois tudo isso foi fruto do nosso trabalho”, disse o gestor.
A prefeita eleita de Ibaretama, Eliria Queiroz, pediu paz na política de seu município, para ela a união é a única formula para transformar Ibaretama, “peço união da Câmara Municipal, pois no Poder Executivo vamos trabalhar para ‘consertar’ Ibaretama”.
O presidente da Câmara Municipal de Quixadá, Kleber Júnior, destacou que o Poder Legislativo tem que fiscalizar as contas públicas do Poder Executivo e fez questão e destacar que nos últimos anos a Câmara de Quixadá devolveu dinheiro aos cofres do município por economia nos gastes públicos.
Cobertura Jackson Perigoso e Chico Javali