Menor apreendido e detento são capturados pela Polícia Militar da cidade de Solonópole

compartilhar no:

cadeia_de_solonopoleNa cidade existe uma Delegacia de Polícia Civil, todavia, há mais de dois anos construída ainda não foi inaugurada.

Uma fuga chamou atenção da população do município de Solonópole, isso devido o local de onde um menor conseguiu fugir. O infrator estava na Cadeia Pública, local completamente inadequado conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente.

A Polícia Militar do destacamento de Solonópole, no Sertão Central cearense, capturou dois elementos que fugiram da Cadeia Pública do município.

O elemento Raimundo Plauto Pinheiro, que responde ao art. 121 e um menor que responde aos arts. 146 e 147, ambos do Código Penal Brasileiro serraram o cadeado. O assassino estava provisoriamente na cela do semiaberto, por estar doente, já o infrator como não poderia ficar junto aos demais detentos, estava em um ambiente reservado. A fuga ocorreu durante a entrega do café da manhã.

Durante as buscas populares informaram que havia um suspeito transitando a pé, próximo ao Distrito de Assunção, imediatamente foi realizada uma saturação no local e logrado êxito na captura do foragido.

Por telefone o Promotor de Justiça Déric Funck Leite, explicou que o menor não estava em companhia com os demais presos, “ele estava em um local de visita, aguardando o Conselho Tutelar para leva-lo a Fortaleza, e foi justamente por isso que ele fugiu, mas já foi apreendido”, disse o representante do Ministério Público.

Na cidade de Solonópole existe uma Delegacia de Polícia Civil, todavia, há mais de dois anos construída  ainda não foi inaugurada pelo Governo do Estado.

Mais Informações:
Ministério Público de Solonópole
Rua do Estudante, Centro
Telefone: (88) 3518-1835

 

Escreva algo