Pelas imagens, um menor coloca álcool, o outro filma com um celular e o terceiro fica só olhando.
A população do município de Ibicuitinga, no Sertão Central cearense, está revoltada e pede Justiça contra um ato de desumanidade praticado por três adolescentes que colocaram álcool e atearam fogo em um gato. O fato ganhou repercussão nas redes sociais.
Por telefone o delegado de Polícia Civil de Russas, José Milson Teixeira falou com a equipe do portal Revista Central. “Assim que ficamos sabendo desse lamentável ocorrido, interrogamos a mãe do adolescente de 13 anos de idade e já enviamos os autos para a Comarca de Ibicuitinga que agora vai julgar esse fato”. Segundo o delegado os menores vão responder por ato infracional culminado com crime contra animal.
Os menores estão em casa aguardando decisão da Justiça, livre para fazerem atos semelhantes ou de maior gravidade. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente os infratores podem cumprir medidas de socioeducativa de até três anos em estabelecimento apropriado.
Pelas imagens, um menor coloca álcool, o outro filma com um celular e o terceiro fica só olhando, parece que o plano foi planejado pelos menores. Vendo aquela situação um infrator chegou a pedir para que o outro apagasse o fogo, enquanto o animal pulava em chamas, sendo que eles ainda ficavam rindo a todo o momento da situação, o “cabeça” chegou a dizer: “catinga de queimado”(risos).
As imagens são fortes: