Político já tinha desistido, mas não havia comunicado a justiça, ele apoia João da Sapataria.
A Justiça Eleitoral da 6ª Zona de Quixadá publicou oficialmente a desistência do empresário José Nilson Ferreira Gomes(PSDB). Agora só restou dois nomes, Ilário Marques e João da Sapataria para a apreciação dos eleitores no maior colégio eleitoral da região, são mais de 55 mil votos nestas eleições municipais.
Zé Nilson antes mesmo da campanha mostrou que realmente estava desnorteado no pleito, falava abertamente que não seria candidato, dias depois mudou de idéia, lançou um jornal com ideais políticos, mas o periódico deixou de circular sem a comunicação a leitores e colaboradores.
O político de forma inequívoca lançou o seu nome, não recebeu se quer apoio dos tucanos da base estadual, foi pedir socorro ao empresário Junior Capistrano que aceitou ser vice em sua chapa. Zé Nilson já foi derrotado por duas vezes, 2004 e 2008, realizou a sua convenção em 2012, no ato, poucas pessoas compareceram, era sinal de uma campanha sem apoio de nomes fortes na política, e poucos dias anunciou a sua retirada.
Mesmo sem fazer campanha, o coordenador de sua chapa, comunicou ao portal Revista Central que José Nilson fazia questão de participar do debate. Ele não foi, mas um dia antes subiu no palanque do candidato João da Sapataria e ao lado de seu ex-aliado Osmar Baquit trocaram tapinhas.
José Nilson comandou a Faculdade Católica Rainha do Sertão, sendo exonerado do cargo pelo Bispo Dom Ângelo. A sua gestão foi alvo de uma profunda investigação interna, o resultado foi abafado. Após sair da FCRS, o mesmo abriu uma empresa automotiva, os negócios parecem que não foram nada bem, chegou a vender. Agora com ajuda de empresário tenta alavancar uma nova faculdade, um grande projeto, que tem o dedo de Dom Adélio.