Corporativismo prevaleceu e o acusado não teve seu nome divulgado e nem o caso relatado.
Um Policial Militar da reserva encontra-se preso em um presidio militar em Fortaleza, acusado de tentativa de homicídio na cidade de Quixadá, no Sertão Central cearense. A decretação da prisão preventiva foi expedida pela Juíza Patrícia Fernanda Toledo Rodrigues, titular da vara de execuções penais da Comarca de Quixadá contra o PM C. A. B., cujo não teve seu nome revelado pelos órgãos de segurança.
Policiais Militares fizeram um cerco e prenderam o acusado, conduzindo o policial até a Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá-DRPC e de lá foi conduzido para o Presídio Militar do Ceará.
O portal Revista Central tentou saber o nome completo o acusado, mas não foi fornecido pelas instituições envolvidas na prisão, tampouco qual o crime conectado ao mandado de prisão.
Conforme reza uma instrução do Ministério Público, a PM não deve fornecer os nomes das vítimas quando em casa de estupro e envolvendo menores, o que não é o caso.
O caso vai ser comunicado ao Ministério Público para que seja tomado medidas a fim da liberdade de imprensa ser respeitada. Se confirmado que houve corporativismo o Comando pode responder por imobilidade administrativa.
Comente essa matéria e seja nosso seguidor no facebook.
Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá
Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047
Quartel do Comando da 2ª Companhia do 1ª Batalhão Provisório em Quixadá
Rua Tenente Cravo – Campo Velho
Contato: (88)3445-1042 / 190