Projeto do Centro Ufológico e UFO porto na cidade de Quixadá caiu no esquecimento

compartilhar no:

ET_osiris_projetoMesmo com tamanha ousadia o Poder Público nunca deu atenção a este importante projeto para o turismo da região.

Em Quixadá, no Sertão do Ceará cearense, muita gente jura que já viu discos voadores e até que já foi abduzida por extraterrestres. Verdade ou ficção, relatos de contatos imediatos com seres extraterrestres atraiam estudiosos, mas nos últimos anos o assunto caiu no esquecimento dos responsáveis pela temática, um chegou a projetar um Centro Ufológico e UFO porto na cidade de Quixadá, havia também seminários e fóruns sobre o assunto, coisas inexistentes nos dias atuais.

A cidade de Quixadá desde a década de 1960 tem a fama de ser a capital nordestina dos discos voadores, e foi isso levou Osires Abreu de Menezes a ter essa idéia do centro especial. Sem se preocupar com críticas ou com a grande curiosidade causada pelo projeto. O prédio idealizado teria um ovniponto, local que seria construído para o pouso de possíveis naves espaciais.

O ponto ideal seria no bairro Jardim dos Monólitos, nas proximidades do açude do Eurípedes, uma área de 16 hectares, onde nas proximidades existem pelo menos três relatos de aparições de extraterrestres. Outro fator que pesou para a definição do local foi estar próximo a muita água, o que parece atrair mais os UFOs. O prédio a ser erguido no local teria 7.000 m² e a estrutura construída sobre um ”esqueleto” de metal seria envidraçada, inclinada 35° para refletir bem a luz solar e minimizar a insolação. A cobertura seria com uma chapa de alumínio.

Para o autor do projeto, esse espaço seria mais um atrativo turístico para Quixadá, uma vez que abrigaria no seu interior um planetário com equipamentos para observação dos astros, um memorial com relatos de moradores de Quixadá e outras cidades do mundo que tiveram oportunidade de contato com seres espaciais, um mapa com informações relativas a aparição de UFOs em todo o mundo, e uma passarela que levaria o visitante por um caminho induzido, onde estariam dispostos os planetas, astros do universo e muitas outras curiosidades do mundo desconhecido para a maioria das pessoas.

Há ainda a idéia de construção de um auditório com 580 lugares no prédio, a fim de sediar eventos diversos do município, além de biblioteca, museu com estátuas de ETs confeccionadas em cera e lojas para a venda de artesanato e lembranças diversas de Quixadá. Na parte exterior do Centro Ufológico haveria espaços destinados ao estacionamento e na Praça 24 de Junho, numa menção a data comemorativa do Dia Internacional da Ufologia. Nessa área ele propõe a construção de um busto homenageando a falecida escritora Rachel de Queiroz. Rachel afirmou certa vez ter visualizado uma luz impressionante e misteriosa no céu de Quixadá, por volta de 18h00min, quando estava em sua fazenda, Não Me Deixes, em julho de 1960.

Mesmo com tamanha ousadia o Poder Público nunca deu atenção a este importante projeto para o turismo da região. Assim tudo indica que os seus projetistas também esqueceram a ideia mirabolante.

Escreva algo