A coligação “Choró União e Liberdade” têm a participação do PSB, PT, PDT, PTB, PP e PPS.
O município de Choró, no Sertão Central cearense, terá três candidatos disputando as eleições de outubro de 2012. A candidata da oposição e ex-prefeita Iracy Duarte(PMDB) fez a sua convenção no 23, no sai seguinte o outro candidato o vereador Marcondes Jucá(PRTB) homologou a sua candidatura, já neste fim de semana foi do ex-tucano e atual filiado do PSD Antônio Mendes (Dé) fazer a sua convenção e busca a sua reeleição.
O prefeito Dé realizou uma grande mobilização pelas ruas da cidade em clima de vitória, ele terá como vice o petista Sidney Cavalcante. Ele que agora é parceiro do PT recebeu a presença do Senador José Pimentel, Rachel Marques, de Ilário Marques, deputado Pinheiro e do deputado Osmar Baquit.
O prefeito Dé destacou os seus projetos, fez uma prestação e contas. Sobre a aliança com o PT disse que o seu município só tem a ganhar com as novas lideranças. A coligação “Choró União e Liberdade” têm a participação do PSB, PT, PDT, PTB, PP e PPS.
Além de Dé, Partido Social Cristão-PSC lançou o vereador Marcondes Jucá tendo como vice Antônio Francinaldo Moreira Silva. Já o PMDB tem como candidata a ex-prefeita Iracy Duarte e o seu neto Otácio Neto (PSB).
De acordo com pessoas que acompanham as eleições em Choró nos últimos anos, quem tiver propostas diferentes pode fazer a diferenças nessas eleições, isso porque os três candidatos estão com chance real de conseguir o Paço municipal.
Ex-prefeita Iracy é conhecida pela sua atuação como prefeita e de seu esposo, o vereador Marcondes também tem feito um trabalho muito elogiado e o prefeito Dé tem conquistado muitos servidores.
Confira a cobertura por Chico Javali