Tricolor de Aço agora volta as atenções para a Copa do Brasil, quando terá pela frente o Náutico.
A equipe do Fortaleza venceu bem o Ferroviário esta tarde no PV. 3 a 1 foi o placar, resultado considerado até modesto, diante da superioridade mostrada pelo Tricolor de Aço, que criou diversas oportunidades de gol. Com a vitória o Leão chega aos 49 pontos, confirmando a vice-liderança da competição e levando a decisão do primeiro lugar para a última rodada da fase classificatória.
Para o Leão marcaram Jaílson aos 30 minutos da primeira etapa, e Geraldo duas vezes na segunda etapa, aos 10 minutos cobrando pênalti sofrido por Cléo e aos 34 aproveitando ótimo contra ataque. Na reta final do jogo o atacante Jaílson, que já tinha cartão amarelo fez falta no setor de ataque e recebeu o segundo amarelo e consequentemente foi expulso.
O jogo
O Fortaleza começou o jogo ditando o ritmo, com investidas em velocidade de Cléo e Jailson, que eram sempre municiados por Geraldo, Esley e Marielson. E logo vieram as oportunidades de gol. E logo nos primeiros minutos Jailson sobe mais alto que a zaga e cabeceia pra fora. Enquanto isso, o Ferroviário buscava algo de positivo na base do contra ataque, e em algumas oportunidades conseguiu levar perigo à meta defendida por João Carlos, que mostrava-se mais seguro no arco leonino após dois jogos como titular.
Com o domínio absoluto do Leão na partida, faltava o principal que era o gol. E aos 30 minutos do primeiro tempo, Esley parte para o ataque em velocidade e toca para Cléo, que lança para Geraldo. O experiente meia tricolor serve a Jailson, que bem posicionado na área escolhe o canto e abre o placar, sem chance para o goleiro coral. Leão 1 a 0. Com o gol tomado, o Ferroviário se lançou todo ao ataque, e aos 35, Bruno Paulista divide com a zaga tricolor e leva a melhor, conseguindo empatar a partida. 1 a 1, placar de primeiro tempo.
Voltando do intervalo com as mesmas formações, os dois times começaram a etapa final buscando o gol, entretanto era nítida a superioridade do Tricolor de Aço, que em situação mais cômoda na competição, dominava as ações, sempre levando perigo ao gol coral, ora com Cléo, ora com Jailson, ou mesmo com Geraldo, que em noite inspirada armava as jogadas de ataque do Leão. E após perder grande oportunidade logo no início da segunda etapa de jogo, aos 10 minutos o baixinho Cléo é lançado na área e é travado por Felipe Kauã na hora do arremate. Penalti indiscutível. Geraldo vai para a cobrança e coloca o Fortaleza na frente novamente. 2 a 1.
Com a vantagem no placar, o Fortaleza passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade, e o técnico Nedo Xavier passou a usar as suas peças de reposição, fazendo entrar Marquinho, Lucas e Bismarck. E aos 34 minutos, em mais uma jogada rápida de contra ataque do Leão, Geraldo recebe na área, troca de pé e bate forte no canto do goleiro coral, 3 a 1 Leão, consolidando a décima quinta vitória do Fortaleza no certame cearense.
A partir de então, a equipe do Fortaleza passou a tocar a bola esperando o tempo passar, enquanto o Ferroviário buscava o ataque na base desespero. No final do espetáculo não deu outra, Fortaleza 3 x 1 Ferroviário. Jailson ainda foi expulso em jogada isolada no setor de ataque, mas nada mudou.
Após mais uma vitória no Campeonato Cearense, elenco do Fortaleza tem reapresentação marcada para essa segunda feira à tarde, quando inicia os preparativos para o importante duelo da próxima quinta feira, 20h30min, no PV, contra o Náutico Capibaribe do Recife, pela segunda fase da Copa do Brasil.