Barbaridade: Idosa de 60 anos é violentada por menores na zona rural de Quixadá

compartilhar no:

Arma_briquedo

Populares da localidade pedem justiça, além de policiamento ostensivo no distrito.

Dois adolescentes, um deles com 17 e o outro com 13 anos de idade, estão sendo procurados pela Polícia de Quixadá. Na madrugada desta segunda-feira, 19, por volta das 3 horas, eles assaltaram uma aposentada de 60 anos. Além de roubarem dinheiro e perfumes ainda estupraram a vítima. Ela é viúva e mora sozinha numa pequena propriedade, na localidade Barra do Custódio, na zona rural de Quixadá, há pouco mais de 20 km do Centro da cidade.

Enquanto o mais novo vasculhava a casa a procura de objetos de valor, o assaltante mais velho obrigava a vítima a ir até o banheiro, onde a violentou sexualmente. O menor de 13 anos é irmão de Adailton Sousa, da Silva, 19 anos, vulgo “Daltinho”, o qual confessou para a Polícia, participação no assassinato do pastor evangélico Marcos Antônio de Souza Sobral, 46 anos, no fim de fevereiro passado, em Fortaleza, quando foi preso dias após o crime.

Ainda conforme a equipe de investigação coordenada pelo delegado Marcos Sandro de Lima, os dois menores roubaram uma motocicleta Honda Fan 150 de cor preta, pertencente a aposentada. Mas a dupla acabou se deparando com uma equipe da Força Tática de Apoio (FTA) do 11º Batalhão Policial Militar, abandoando a motocicleta na estrada e se embrenhando no matagal. Um deles ainda abandonou uma das armas de fogo usadas no roubo. Era uma pistola, de brinquedo.

Entretanto a Polícia acredita que os menores delinquentes possuem pelo menos uma arma de verdade. Enquanto fugiam foram ouvidos alguns disparos, quando eles adentravam no mato. Também largaram no caminho as blusas que vestiam quando praticaram o assalto, uma delas amarela e a outra azul escura. Mesmo assim ambos já haviam sido reconhecidos pela aposentada. São filhos de vizinhos próximos. Há ainda a possibilidade de ter um terceiro assaltante.

Informações com adaptações do blog Diário Sertão Central / Alex Pimentel.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

 


Escreva algo