As equipes dos portais Revista Central, Revista Emoções e do O Sertão é Noticia deram um banho de cobertura.
A população do Sertão Central cearense tem motivos para dizer que esse ano teve o melhor carnaval dos últimos, quando o assunto é diversão e paz. Nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada na região dentro dos espaços da folia.
Em Choró e em Banabuiú a folia teve início na tarde do sábado com várias bandas que aqueceram os motores daqueles que gostam de animação. Em Quixadá e Quixeramobim as tardes foram aos sons de ‘paredões’, mas a noite essas duas cidades tiveram a maior concentração de pessoas.
O prefeito de Quixadá, Rômulo Carneiro esteve no primeiro dia e destacou que ao contrario de que alguns pensavam que o carnaval na Terra dos Monólitos seria uma decepção, se enganou, a praça lotação, açude Cedro e tantos outros mostra o potencial de Quixadá.
O prefeito de Quixeramobim, Edmilson Júnior também ficou muito contente, praça lotada e público animado, sem violência era tudo que a organização esperava. Em Banabuiú, no domingo recebeu mais de 30 mil pessoas, a folia teve inicio às 11h e só terminou na madrugada da segunda-feira. A banda forró real conseguiu manter o público até altas horas.
O prefeito de Banabuiú, Veridiano Sales seguiu a mesma linha de raciocínio do prefeito de Choró, os dois até curtiram na noite de domingo juntos em Banabuiú. “Não tenho medo de dizer a ninguém, mas Banabuiú tem o maior carnaval do Sertão Central”. Garantiu o prefeito.
Na cidade de Choró, não deixou por menos e todos os dias milhares de foram se divertir as margens do açude Pompeu Sobrinho. Para o prefeito Antônio Mendes – Dé, o carnaval em sua cidade a cada ano surpreende e aumenta o público, “foi mais um grande carnaval, mostramos que nossa gestão sabe fazer as coisas bem feitas, sem nenhuma ocorrência policial grave”, disse.
Em Milhã, a folia também foi concertada no mela-mela e ao som de muitos paredões. A alegria tomou as ruas da cidade.
Em Quixadá, dois blocos conseguiram atrair vários foliões, para nãos e repetir os fatos de anos anteriores, não houve disputas.
As equipes dos portais Revista Central, Revista Emoções e do O Sertão é Noticia deram um banho de cobertura na região, durante os dias de folia.