Ceará empata, permanece na zona e deixa definição para última rodada

compartilhar no:

ceara_logoVozão sai na frente, cede virada ao Cruzeiro, mas conquista empate na raça.

O Ceará Sporting Club entrou em campo pela 37ª vez no Campeonato Brasileiro Série A 2011. O time alvinegro enfrentou o Cruzeiro, no estádio Presidente Vargas (PV), fez um bom jogo, mas ficou no 2 x 2.

O primeiro tempo começou movimentado. Logo no primeiro minuto, Juca cobrou escanteio e o goleiro Fábio saiu do gol para fazer boa defesa. No contra-ataque, Diego Renan recebeu o passe na área e finalizou, mas mandou por cima do gol.

Aos 13 minutos, o zagueiro Fabrício quase abriu o placar no PV. O defensor recebeu cruzamento de Thiago Humberto e cabeceou no canto, obrigando o goleiro Fábio a fazer grande defesa.

Sete minutos depois, o Vovô conseguiu abrir o placar. Fabrício desarmou na defesa e puxou contra-ataque. O camisa 3 lançou para Thiago Humberto, que tocou para Osvaldo. O camisa 9 do Vozão deu um lindo drible no marcador e estufou as redes, em um chute forte. Quando os alvinegros ainda comemoravam, o Cruzeiro empatou. Montillo cruzou pelo lado esquerdo e Anselmo Ramon cabeceou para o gol, igualando o placar aos 23 minutos.

Após o 1 x 1, o Ceará perdeu o volante João Marcos, que estava sentindo dores. O camisa 8 deixou o campo e deu lugar ao meio-campista Leandro Chaves. Aos 32 minutos, o Ceará teve mais uma chance de marcar. Daniel Marques mandou para a área e Fabrício e Roger tentaram finalizar, mas o goleiro Fábio se antecipou e defendeu.

O último lance de perigo da etapa inicial aconteceu aos 39 minutos, quando Juca cobrou escanteio e viu Fabrício subir mais que a zaga adversária para cabecear. A finalização do camisa 3 alvinegro passou por cima do gol de Fábio.

A etapa final começou disputada. O Vozão tentava pressionar, mas embarrava no setor defensivo do Cruzeiro. Aos sete minutos, Juca cobrou escanteio e Fabrício desviou para Roger, mas antes da finalização do camisa 11, a zaga adversária afastou o perigo.

Aos 11 minutos, Washington entrou na vaga de Roger, mas cinco minutos depois, quem marcou foi o Cruzeiro. Marquinhos Paraná recebeu passe no lado direito e cruzou para Ortigoza, que mandou para o fundo das redes, virando o placar no PV.

Com a desvantagem no placar, o Vozão partiu para o ataque e aos 27 minutos, o técnico Dimas Filgueiras colocou o atacante Sinho na vaga do volante Michel. Aos 29 minutos, Osvaldo arriscou finalização de fora da área, mas Fábio fez a defesa. Na sequência, Washington tentou uma cabeçada, mas mandou pela linha de fundo.

O Ceará estava todo no campo de ataque e buscava o gol de empate. Aos 36 minutos, Thiago Humberto fez ótimo lançamento para Daniel Marques, que dominou e finalizou por cobertura, marcando um bonito gol, empatando o duelo em 2 x 2.

Empurrados pela sua torcida, que compareceu em massa no último jogo do Vozão em casa nesta Série A, os jogadores alvinegros partiram para o ataque, em busca da virada. O volante Juca ainda tentou duas vezes, mas o goleiro Fábio fez boas defesas e evitou que o Vozão chegasse ao terceiro gol.

Com o empate em 2 x 2, o Ceará se prepara para o duelo diante do Bahia, que será realizado no próximo domingo, 04/12, no estádio Pituaçu, em Salvador/BA. Este será o último jogo do Vovô no Brasileirão 2011 e a equipe precisa da vitória para conquistar o seu objetivo na competição.

Do site Cearasc.com  / Com adaptações.

 

Escreva algo