Nem oposição, nem situação: Em Quixadá, política se faz em acordos longe da sociedade

compartilhar no:

Baquit_Romulo_rindoO candidato que você votou representa bem o seu município? 

Os últimos acontecimentos ocorridos no município de Quixadá, acendeu um alerta para que a população fique de olho nas ações dos representantes do Legislativo e Executivo. Depois do acovardamento de nossos representantes na Assembleia Legislativa quando foram omissos na luta pelo Hospital Regional do Sertão Central. Depois dos acordos espúrios entre o ex-prefeito e o atual prefeito de Quixadá, que loteou a prefeitura com testas de ferro, acomodando pessoas que usurparam benefícios que deveriam favorecer a população. Depois da triste cena ocorrida na Câmara Municipal de Quixadá que abafou um CPI com indícios fortíssimos de desvios de recursos ainda na administração passada, chegamos ao contraponto da derrocada ética dos políticos da nossa região.

Não vai demorar muito para novas eleições e nos encontrarmos com as mesmas figuras que viraram as costas para os interesses da população. Fazendo campanhas como se nada tivesse acontecido, tentando novamente e sem nenhum pudor negociar o voto das pessoas em troca de migalhas, uma triste realidade em quase todas as cidades do Brasil. Na última semana um vereador em uma rádio da cidade em alto e bom som bradando e questionando uma manifestante que posicionava seu descontentamento com seus representantes, “que esses que estão criticando que se candidatem e venham provar que são bons ou melhores do que ai estão representados”.

‘Ora mais menino”, como diria nosso querido Neno Cavalcante, disputar uma eleição em pé de igualdade sem recursos e sem uma estrutura montado com as “máquinas do poder”, é servir de bobo da corte. Como diria um vereador que gasta R$ 400 mil numa campanha bancada com dinheiro de empreiteiros, “tú tens quando para gastar na eleição menino? Tem pelo menos R$ 100 mil, tem não? Então sai do mei” bradou um digno representante das massas. Palhaçada né, mas nem tudo está perdido, pode ser que saído sabe lá de onde, sem cara pintada nem nada, um zé ninguém sem dinheiro no rolar da sorte grande e com espirito guerreiro possa dar um banho de moralidade nesses incautos homens públicos que se dizem probos, não digo todos mais a grande maioria dos poderes deveriam reservar um pouco mais de Óleo de Peroba para lustrar a cara de pau de alguns algozes puritanos da politica.

Vixe com o colunista é revoltado? Revoltante mesmo é quando certos Políticos se reúnem em salas fechadas selando acordos na calada da noite, negociando comissões com empreiteiros em licitações de fachada, manipulando pessoas, fazendo lobbys com legisladores para blindar políticos corruptos e outras tantas marmotas que são escondidas da população, pra mim nem situação, nem oposição, políticos que só se lembram do povo em período eleitoral.

Fabio de Oliveira
Colunista
As opiniões aqui expressas não necessariamente coincidem com a da Revista Central


Escreva algo