Vereadores abrem duas CPI´s para investigar possíveis desmandos na Prefeitura de Canindé

compartilhar no:

Prefeitura_de_canindeOutro fato que chamou bastante a atenção de todos, foi o não comparecimento de 9, dos 15 vereadores na Sessão dessa sexta.

O presidente da Câmara Municipal de Canindé, vereador Pedro Mirialdo conseguiu na manhã desta sexta-feira,28, a quinta assinatura para abertura de duas Comissões Parlamentares de Inquérito para investigar possíveis desmandos nos recursos do transporte escolar e uso indevido da taxa de Iluminação Pública. Assinaram para a abertura das comissões os vereadores: Pedro Mirialdo, Karlinda Coelho, Chico Justa, Júlio Cesar e Jane Gomes.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, existem fortes indícios de irregularidades na gestão do prefeito Celso Crisóstomo. As CPI´s vão justamente comprovar ou não as possíveis malversação do dinheiro público. 

Outro fato que chamou bastante a atenção de todos, foi o não comparecimento de 9 dos 15 vereadores na Sessão de hoje, sendo eles, Zeleide Araújo, Chico Conde, Heitor Pessoa, Maninho Barroso, Alexandre, Panta, Toinho do Ives, Rômulo Magalhães e Valdemar Filho esse dois ultimo retornariam hoje a ocupar cadeiras na Câmara Municipal, já que estavam ocupado cargos de Secretários.

{module [270]}

Comenta-se que, os nove parlamentares estariam todos unidos negociando a presidência da Câmara Municipal, já que a Eleição para escolher a nova Mesa Diretora ocorrerá no próximo dia 05 de dezembro. Todos os faltosos indicaram parentes para ocuparem cargos de secretários no Governo Municipal.

O próximo passo das Comissões de Inquérito é a escolha dos presidentes e relatores. Até 90 dias os trabalhos deverão ser concluídos. Nossa reportagem não conseguiu contato com o prefeito do Município, pois informações dão conta que o mesmo estaria viajando em busca de recursos para o Município.

Wellington Lima – Radialista DRT-CE 6036
Direto de Canindé
Colaborou com o portal Revista Central

 

Escreva algo