Um mês: Vereador afastado de Ibaretama continua foragido da justiça

compartilhar no:

Presidente_da_Camara_de_Ibaretama

Impunidade é a palavra que todos acreditam sobre este crime.

Está sendo procurado pela Polícia Civil do Estado do Ceará, um vereador afastado de suas funções por atos de corrupção e formação de quadrilha que atuava no cheio do município de Ibaretama, além de ser acusado de ter matado com requentes de crueldade um agricultor. O crime chocou e aconteceu no fim do ano de 2011, Ibaretama e todas as cidades circunvizinhas conclamam por justiça.

O Juízo Criminal da Comarca de Ibaretama decretou a Prisão Preventiva do político no dia 23 de janeiro, desde lá a Polícia Civil investiga o paradeiro dos acusados. Quando for preso, o vereador ficará em prisão especial no Quartel da Polícia Militar, já os seus sobrinhos serão levados para a Cadeia Pública, cujos estão também foragidos.

Segundo a Polícia, Francisco Oliveira Filho e os seus comparsas Antônio Lucas de Sousa Moura – vulgo “Alex” e Francisco Valmir Júnior, são responsáveis pela morte do agricultor Francisco Freire da Silva, 56 anos, conhecido pelo pseudônimo “Quim Galdino”.

O triste crime aconteceu friamente na manhã do dia 28 de novembro, Oliveira supostamente de forma premeditada chamou os seus dois sobrinhos e partiram para o local que Quim Galdino constantemente frequentava, e conforme as testemunhas já chegaram surrando, sem chance de defesa, ali, eles mataram o idoso de forma cruel.

Em dezembro os acusados se apresentaram ao Delegado Marcos Sandro de Lira, que afirmou a reportagem do portal Revista Central que o vereador confessou a autoria do bárbaro crime, mas disse que tudo se deu através de um empurra-empurra, mas a polícia não acredita nessa chula versão.

Matéria Relacionada
Exclusivo: Justiça decreta prisão de vereador e dos sobrinhos acusados de homicídio em Ibaretama

Com um Mandado de Busca e Apreensão, recentemente agentes policiais realizaram uma minuciosa busca na casa da prefeita de Ibaretama, Núbia Oliveira, cuja, mantinha um casamento com o acusado, mas ela garantiu a policia que findou o seu relacionamento com Oliveira. Informações dão conta de quer o político vive se desfrutado das belezas da cidade de Fortaleza, já os demais não se sabe onde estão.

Mais Informações:
Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá

Rua Brasílio Pinto, 1445, Combate
(88) 3445-1047

Quartel da Polícia Militar
3445-1042  / 190

Destacamento Policial de Ibaretama
Rua Vereador Armando Queiroz, 34 – Centro
(088) 3439.1102

 

Escreva algo