UFC Quixadá tem sete finalistas na Olimpíada Internacional de Lógica

Sete alunos do Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá são finalistas da Olimpíada Internacional de Lógica (OIL), cujas provas eliminatórias foram realizadas entre 16 e 19 de maio. A Olimpíada envolveu 224 estudantes de graduação, 100 dos quais passaram para a etapa final, que será realizada no dia 23 de junho na Universidad de Guanajuato, no México. O evento é organizado pela Academia Mexicana de Lógica.

Os finalistas são Marisa do Carmo Silva e Mariana de Pinho Severo (Engenharia de Computação); Pedro Olímpio Nogueira, Vinícius Teixeira de Melo, Leodécio Braz da Silva Segundo e Pedro Alves Gonçalves Júnior (Ciência da Computação); e Rodrigo Barbosa de Almeida (Engenharia de Software). A equipe foi orientada pelos professores Paulo de Tarso, Viviane Menezes e Francicleber Ferreira.

Esta é a primeira vez que o Brasil participa da OIL, tendo emplacado 25 dos 100 finalistas. Ao lado da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), a UFC foi a instituição com maior número de finalistas. Dos 10 brasileiros mais bem colocados, 3 são da Universidade.

Fonte: Núcleo de Comunicação do Campus de Quixadá – fone: 88 3411 9410 – via Portal da UFC