Quixeramobim: Agentes Penitenciários do GORE prende homem com arma de fogo durante transferência

de José Nobre Nunes, conhecido na cidade como “Garotinho”, já sofreu condenações da justiça (foto: RC)

Região Central: Nos últimos dias o Grupo de Operações Regional do Sertão Central- GORE tem promovido a transferências de dezenas de presos paras as unidades penitenciárias do Ceará, a mais recente ocorreu na madrugada de sexta-feira, (06), nas cidades de Quixadá e Quixeramobim.

Em Quixeramobim, uma ocorrência chamou a atenção dos agentes penitenciários no momento em que fazia o bloqueio de uma rua próximo a Cadeia Pública. Um homem em atitude suspeito chegou em uma motocicleta e ficou próximo a composição. Os agentes resolveram fazer uma revista no acusado e com ele foi encontrado uma arma de fogo.

O acusado trata-se de José Nobre Nunes, conhecido na cidade como “Garotinho”, 61 anos, ele justificou o uso da arma como meio de sua defesa pessoal porque é ameaçado de morte. O acusado já foi condenado a 13 anos pelo crime de homicídio e mais quatro por sequestro e cárcere privado.

O Revista Central procurou o coordenador do Gore, Mário Sérgio, para comentar o assunto, ratificou que “os agentes resolveram abordar o suspeito que ao ser revistado foi encontrado em seu poder um revólver calibre 38, com 11 munições e uma balaclava”. Mário ressaltar ainda a nova dinâmica do sistema penitenciário é também colaborar com a segurança pública, dentro e fora das unidades penitenciárias.

Acredita-se que a ação rápida dos agentes penitenciários pode ter evitado danos maiores e até tumulto na transferência. Mais uma arma apreendida em poder de criminoso.