Quinta-feira, 20, tranquila em Quixadá e região; mentiras se espalham nas redes sociais

Enquanto as redes sociais propagam uma sensação de violência na região Central do Ceará, a realidade é totalmente diferente, nenhum caso anormal aconteceu nesta quinta-feira, 20. Banabuiú, Boa Viagem, Canindé, Caridade, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Itatira, Milhã, Mombaça, Paramoti, Pedra Branca, Piquet Carneiro, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu, Solonópole está tudo dentro da ordem.

Durante o dia, pessoas utilizaram as redes sociais para divulgar mentiras e áudios sem nenhuma checagem de suas fontes. Tais informações só colaboram com a sensação de violência, esta tem sido maior do que a própria violência na região.

O que chamam mais atenção, o que tais materiais muitas vezes são creditados por pessoas de elevado nível educacional, estes deveriam pelo menos ter mais atenção em suas postagens.

 O Portal Revista Central manteve contato com o Tenente-Coronel Rodrigues, comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar. Rodrigues reforçou que até o momento tudo está dentro da ordem, mas por questão de segurança reforçou o policiamento em todas as cidades. Ele também lamentou a propagação de mentiras nas redes sociais.

Em virtude dessa sensação, as faculdades privadas de Quixadá resolveram cancelar as aulas durante esta quinta-feira, 20.