Policial militar e outras 15 pessoas são presas em Boa Viagem por envolvimento com tráfico e

policia_civil_viatura_policialEm uma das ações, os agentes de segurança desarticularam um esquema criminoso arquitetado na prática de extorsões, roubos, tráfico de drogas e na constituição de milícia, entre outros delitos, na região do município de Boa Viagem. Nove pessoas foram presas, sendo um policial militar uma delas. Durante a operação, os policiais também apreenderam oito armas de fogo e cerca de R$ 10 mil. Na outra ação, desenvolvida em Limoeiro do Norte, quatro suspeitos foram presos por extorsão mediante sequestro.

Um policial militar e, pelo menos outras 15 pessoas, foram presas na manhã desta quarta-feira (8), em Boa Viagem, município Município da região Central do Ceará. O policial preso é tem a patente de cabo e foi encaminhado ao 5° Batalhão, onde está o Presídio Militar, onde permanecerá até o pronunciamento da Justiça.

Ele é suspeito de associação para o tráfico, formação de milícia, empréstimos e cobranças ilegais, tráfico de arma de fogo, extorsão e receptação, de acordo com Controladoria Geral de Disciplina.

Conforme os primeiros levantamentos da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, além do policial, o grupo capturado também era envolvido com tráfico, organização criminosa e milícia. Eles estão presos preventivamente.

As prisões foram realizadas pela Polícia Civil em operação de combate a crimes praticados na região. Foram apreendidas várias armas de fogo, entorpecentes e dinheiro.

O objetivo da operação, que contou com a participação de mais de 80 policiais civis, era inibir ações criminosas relacionadas ao tráfico de drogas e roubo, no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.