Pegadinha: Autarquia de Quixeramobim cria “zona 30”, mas fotosensores ficam a 30 KM

compartilhar no:

zona_30_placa

“A proposta lançada e já posta em prática, foi a “Zona 30 – Menos Velocidade, Mais Vida”, destaca o site da PMQ.

As placas estão afixadas há mais de seis meses e foi motivo de promoção pela Prefeitura Municipal e Autarquia de Trânsito de Quixeramobim, com o objetivo de reduzir os acidentes e ofertar mais tranquilidade no conturbado trânsito da cidade, porém, passado tanto tempo, os órgãos não implantaram os zona_30_placa_eletrofotosensores.

– O plano urbanístico “Quixeramobim 2020” continua contribuindo para melhorar a cidade. A última proposta lançada e que já foi posta em prática foi a “Zona 30 – Menos Velocidade, Mais Vida”. A Zona 30 é a limitação da velocidade máxima, em pontos da cidade que se caracterizam por alta presença de pedestres, motociclistas, automotores e ciclistas, visando à proteção das pessoas. No Ceará, Quixeramobim é a primeira cidade a implantar a medida, que já foi aplicada em cidades de outros estados. Criar cruzamentos seguros; melhorar a qualidade de vida ; reduzir os índices de acidentes são alguns dos benefícios acarretados pela implantação da Zona 30 na cidade.” Esse foi o trecho de uma publicação no site da Prefeitura Municipal, mas tudo não passou de uma mera propaganda.

{module [270]}

Algumas placas alertam os condutores que existem até fiscalização eletrônica, por sua vez, os aparelhos mais próximo ficam a 30 KM, na localidade de Uruquê ou em Oiticica. A ação que antes foi elogiada, agora, virou motivo de chacota. Na visão da comerciária Helena Figueiredo, 29 anos, “coisas assim só acontecem em Quixeramobim e só gasto de dinheiro público”. O mototaxista Sérgio Nery de Assunção, 45, pede a imediata implantação da fiscalização eletrônica, “se anunciou que vai ter, agora tem que colocar”.

Sobre o assunto, a produção do portal Revista Central, foi duas vezes na Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim, porém, o diretor não se encontrava. Mantivemos contato por telefone e mesmo assim, não fomos atendidos.

Serviço:
Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim
Av. Dr. Joaquim Fernandes, 60
Tel.: (88)3441-4815

Prefeitura Municipal de Quixeramobim
Rua Dr. Álvaro Fernandes, 42 – Centro 

Fone: (088) 3441-1273 – Fax: (088) 3441-1326

Escreva algo