Novo prefeito do município de Piquet Carneiro dá início ao plano de governo com equipe técnica

Piquet Carneiro prefeito Bismark

A Câmara Municipal é formada por 11 parlamentares, Dinomedes foi reconduzido à presidência.

O novo prefeito do município de Piquet Carneiro, Bismark Barros Bezerra, assim como os demais gestores municipais do país, tomou posse no último dia primeiro de janeiro. A solenidade aconteceu na quadra de Esportes João Ferreira Lima. A ocasião serviu também para o gestor apresentar o seu secretariado, sob a presença de grande público que superlotou o equipamento esportivo.

O político depois de assinar o termo de posse e receber a faixa do agora ex-prefeito, Expedito do Nascimento, falou da expectativa em gerir a cidade situada no sertão central do estado, bem como suas propostas de trabalho para os próximos meses. “Recebo essa responsabilidade com o peso nas costas. Mas encorajado a enfrentar os desafios que estão por vir. Pretendo dividir o ano de gestão em três momentos, em contato direto com todas as secretarias que apresentarão seus projetos aliados com resultados”, afirmou.

O secretariado do primeiro escalão está distribuído em 11 pastas, os nomes escolhidos segundo o prefeito, possui formação técnica na área em que vão atuar. Ele contou ainda do desafio de contornar a expectativa dos aliados políticos em torno das repartições. “Era um desejo pessoal desde início. Fomos criteriosos na escolha do secretariado, sobretudo por estarmos num período de crise onde não podemos errar, e se tivéssemos optados por escolha política, correríamos o risco de não priorizar as políticas públicas que cada pasta tem a oferecer a população”, disse.

Formação das Secretarias

Tamara Machado – Assistência Social; Laercio Vitoriano – Comunicação; Raimundo Nonato – Infraestrutura; Edinardo Sales – Chefe de Gabinete; Pedro Alcântara – Agricultura; Vera Silva – Meio Ambiente; Valeria Franco – Saúde; Wayne César – Tesouraria; Erenilson Firmino – Controladoria; Neila Vitoriano – Educação; Wioneide Isidorio – Planejamento.

Com 38 anos, casado e pais de duas filhas, o prefeito terá como missão gerir o município com 16 mil habitantes e com economia voltada para a agricultura e pecuária. “Ainda não temos a certeza de um bom inverno. Mas posso adiantar que temos uma equipe preparada e de referência no estado seja em estrutura ou quando o assunto é buscar soluções diante de um período de estiagem. Fui secretário de agricultura e conseguimos ser a região que mais produziu leite da região. Mesmo reduzindo rebanho, procuramos qualificar e estudar a fundo a bovinocultura”, contou.

Câmara

A Câmara Municipal de Piquet Carneiro é formada por 11 parlamentares, Dinomedes foi reconduzido à presidência para os próximos dois anos. A escolha da mesa diretora se deu na mesma solenidade de posse.