Justiça decreta prisão preventiva e instauração de insanidade mental do “Serial killer do sertão”

compartilhar no:
Paulo Henrique Bernardo de Lima confessou sem qualquer remorso ter assassinado com requinte de crueldade três pessoas

Região Central: o “Serial killer do sertão” Paulo Henrique Bernardo de Lima, 30 anos, teve a sua prisão preventiva decretada pelo juízo da 1º Vara da Comarca de Quixadá. A decisão aconteceu nesta quarta-feira (10). O juiz determinou ainda que seja procedido exame de insanidade mental no acusado.

Paulo Henrique Bernardo de Lima confessou ter matado três pessoas na última semana nas cidades de Senador Pompeu, Quixadá e Quixeramobim, sendo preso no município de Milhã.

Na quarta-feira (03), na localidade de Pintombeira, em Senador Pompeu, o pipeiro Valber Alves,(31), foi o primeiro homem assassinado em 2018, na região Central, e a vítima inicial do criminoso.

Em Quixadá, na manhã da última sexta-feira(5), um crime bárbaro chocou os moradores do bairro Cedro, o garçom Francisco José de Castro Martins, (56), foi assassinado a golpes de foice, dentro de um restaurante a caminho do Açude Cedro. O perito encontrou oito perfurações.

Em Quixeramobim, horas depois do homicídio do garçom, um crime chocou a localidade de Parelhas, a aposentada Francisca Fernandes de Moraes, conhecida na região como Franci foi à terceira vítima do “Serial killer do sertão”.

A instauração de insanidade mental é um procedimento que pode avaliar as condições psicológicas e mentais do acusado. Caso seja positivo, ele pode ser internado em um manicômio.

O juiz da 1ª Vara da Comarca de Quixeramobim também decretou a prisão do acusado, havia uma audiência de custódia na tarde desta quarta-feira, às 14h. Boatos circulam nas redes sociais dando conta que ele havia sido solto, mas a informação não procede.