Governador do Ceará anuncia 275 novos bombeiros e projeto de lei para gratificar agentes de saúde

compartilhar no:

O governador Camilo Santana autorizou o chamamento de novos profissionais para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. O anúncio aconteceu nesta terça-feira (12), durante seu tradicional bate-papo com a população, em sua página no Facebook. Segundo o chefe do Executivo, os novos servidores devem ser convocados no começo de 2018. “Estou autorizando o secretário (da Segurança Pública) André Costa e o coronel Heraldo (Pacheco), comandante do Corpo de Bombeiros, a convocarem, no início do próximo ano, 275 novos profissionais, sendo 245 soldados e 30 oficiais, que serão incorporados aos quadros da segurança pública do Ceará”, anunciou.

Um projeto de lei visando garantir aos servidores agentes comunitários de saúde do Ceará uma gratificação pela execução de trabalho com condições especiais, com risco de vida ou saúde, também foi assinada para ser enviada à Assembleia Legislativa do Ceará para votação. “Conforme assumi o compromisso, estou aqui assinando a mensagem garantindo um valor a mais no salário dos agentes de saúde. Lembrando que este benefício será a partir de junho do ano que vem. A gratificação por insalubridade será de 20% sobre o salário base dos servidores” informou Camilo Santana.

Segurança

Ao ser questionado pelo internauta Gleison Patrício sobre a data da formatura da segunda turma dos novos policiais militares, o chefe do Executivo informou que o ato será oficializado no próximo dia 28 de dezembro. Camilo Santana informou que já pretende contar com o apoio dos profissionais imediatamente. “Eu já quero todos nas ruas, porque quero o mais seguro réveillon da história de Fortaleza. Nós vamos aumentar o policiamento para garantir segurança a todos os cearenses e aos turistas que chegam. Somos o segundo maior do Brasil, mas vamos passar o Rio de Janeiro para ser o mais bonito do País”, disse.

Ainda na área da segurança, o Governador informou que dia 20 de dezembro vai ser a promoção anual dos profissionais, de acordo com lei aprovada na atual gestão. Serão 1.700 policiais militares e bombeiros beneficiados.