Ex-prefeito de Quixadá não tem envolvimento com crimes dos policiais, afirma delegada

compartilhar no:
prefeito_Joao_hudson1111
Ex-prefeito João Hudson (foto: arquivo/RC)

Durante a semana passada, uma reportagem vinculada no jornal O Povo, pegou todos de surpresas com o título em que associava o ex-prefeito de Quixadá, João Hudson, à grupo criminoso. “Ex-prefeito de Quixadá teria desviado dinheiro para grupo criminoso”, esta foi à manchete do O Povo.

O ex-prefeito reagiu a tamanha acusação, classificando como leviana e mentirosa. Na matéria, alegava que seria dito pela delegada Dra. Ana Claudia Nery. O fato ganhou as redes sociais com debates acalorados.

Surpresa, a própria delegada foi a uma emissora de rádio de Quixadá e desmentiu tal acusação. Ana Claúdia disse que não queria servir de boneco para fantoche de político. “A própria chamada do Jornal O Povo foi tendenciosa, forte, se a pessoa ler o conteúdo, vai ver claramente que o ex-prefeito não ta na execução”, esclareceu a chefe da PC da região. Ana Claudia deixou claro que João Hudson não tem nenhum envolvimento com os crimes dos policiais, como dubiamente elenca a matéria.

Ela classificou ainda como politiqueiro e pediu responsabilidade, “não estou defendendo o ex-prefeito, até porque nem o conheço”, e cita ainda: “Me preocupo demais com a família do ex-prefeito”, ela se refere porque alguns de forma maldosa o associou como possivelmente participe em crime.

João Hudson foi afastado em agosto de 2016, porém, por supostamente ter descumprido ordem judicial e não por desviar dinheiro para grupos criminosos.

O portal Revista Central foi procurado pelo político com o objetivo de esclarecer tamanho equívoco. Ele disse que está aliviado com a declaração da delegada e disse: “sou um cidadão de bem e todo Quixadá me conhece”.

Não há dúvida de que o ex-prefeito teve seus problemas relacionados à sua gestão, mas é inadmissível associá-lo como membro de grupos criminosos.