Dois homens de Quixadá são presos com drogas, armas e munições em Itapiúna

Dois homens foram presos portando armas de fogo, drogas e munições, durante uma ação realizada por equipes Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde dessa segunda-feira (29), na cidade de Itapiúna. A dupla, que possuía antecedentes criminais, foi encaminhada para a Delegacia Regional de Quixadá, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.

Por volta das 15 horas, policiais foram informados através de uma denúncia anônima sobre duas pessoas em um veículo, na região do bairro Auto das Umburanas, e que estes seriam responsáveis pelo tráfico de drogas na região. De posse de todos os dados, os agentes de segurança saíram em diligência e logo avistaram o carro, modelo Fiat Palio, de cor vermelha e placas HYJ-2565, de Quixadá. Os militares deram voz de parada ao condutor, que foi obedecida. Durante vistoria feita no automóvel, foram encontrados um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, carregado com cinco munições intactas; 16 munições intactas de calibre 38; uma pistola calibre 380, contendo um carregador com cinco cartuchos intactos; e mais dois carregadores, sendo um com nove e outro com dez munições intactas. Foram localizados ainda 120 g de maconha.

A dupla, ambos naturais de Quixadá, foi identificada como José Mateus Paulino de Sousa (19), com antecedentes criminais por homicídio; e Renan de Sousa Nobre (21), com passagens pela Polícia por tráfico de drogas. Os dois foram levados para a Delegacia de Quixadá para realização do flagrante.

Lá, foi repassado o endereço de Renan, para onde uma composição do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) seguiu. Na casa, os agentes de segurança encontraram mais 1 kg de maconha. José Mateus e Renan de Sousa foram autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e receptação.