Desprestígio: Quixadá e região Central receberão viaturas velhas e outros municípios as novas

viatura_pm_setebroO 9° Batalhão da Polícia Militar é responsável pela segurança da população dos municípios de Banabuiú, Choró, Deputado Irapuan Pinheiro, Ibaretama, Ibicuitinga, Jaguaretama, Milhã, Morada Nova, Pedra Branca, Quixadá, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole, estes municípios tem baixo efetivo policial e viaturas sucateadas, algumas com mais de 10 anos de uso e frequentemente estão nas oficinas para reparos.

Na última segunda-feira, 10, o governador entregou mais de 329 novas viaturas, 270 foram destinados a Polícia Militar (incluindo 22 para a Polícia Rodoviária Estadual, duas bases móveis e seis guinchos), 50 para Polícia Civil (dez descaracterizados para ações de inteligência) e nove para a Pefoce. As viaturas servirão Capital (208 unidades), Região Metropolitana (50) de Fortaleza e Interior (41).

Os números mostram o quanto o interior é desprestigiado recebendo apenas 41 viaturas, enquanto a grande maioria foi para a capital e região. Pois bem, dessas 41, nenhuma para a região Central do Ceará.

Quixadá, a maior cidade da região que ostenta as maiores instituições financeiras está com apenas duas viaturas do Policiamento Ostensivo Geral e uma do Raio. Ocorre que a viatura do raio cobre toda a área do Batalhão e até às 23h.

Para alguns, falta uma grande mobilização dos políticos que representam a região Central do Ceará para conseguir benefícios. Para esta região só vem o resto, como o governador fará nos próximos dias, dará manutenção de algumas viaturas e deverá distribuir para Quixadá e região.

Perícia Forense esteve no local fazendo os devidos procedimentos (foto: Wesley Silva / RC TV)