Desastrosa: Prefeito de Ibaretama exonera comissionados e prestadores, após dois meses de salários atrasados

Jane Wladia é a tesoureira e Edson Moraes o prefeito, um abraço do desespero (foto; rede social)

O município de Ibaretama, na região Central do Ceará, atualmente governado por Francisco Edson Moraes(PMDB), volta a viver o caos já visto quando o mesmo político era prefeito desse município. O grupo de Edson com Moraes ganhou as eleições com a promessa de fazer tudo diferente e realmente está fazendo, mas massacrando o trabalhador, não pagando o salário e ainda deixando o município em estado de deplorável.

A gestão vive onde dilema no atraso de pagamento de salários referentes aos meses de setembro e outubro dos servidores, prestadores de serviços e até de assessores. Na verdade, estava três meses, mas no fim de outubro, o prefeito do partido de Temer conseguiu pagar agosto.

Francisco Edson PMDB é o reflexo de um político que não tem capacidade para administrar. Ibaretama revive o passado do caos quando ele governou de 2009 a 2012, inclusive foi afastado do cargo pela justiça, acusado de corrupção. Muitos dizem que os aliados querem derrubar Edson para o vice assumir a Prefeitura.

Edson Moraes sublocou a prefeitura, ofertando cargos para vereadores, aliados e correligionários, atitude que lhe rende uma administração desastrosa. Acredita-se que, o prefeito do PMDB tem menos popularidade do que o presidente Temer.

Atualmente com dois meses atrasados, Edson tomou a atitude de exonerar todos os prestadores de serviços e comissionados da Prefeitura de Ibaretama, mas nomeará nesta segunda-feira, os aliados mais importantes.

No meio do furacão da incompetência, Jane Wladia que dava aula de como administrar na teoria, agora na pratica, se mantém em silêncio. As árduas defesas que fazia de Edson no seu facebook, resta apenas compartilhamentos de outros conteúdos. Jane Wladia é a tesoureira da prefeitura, quem deveria fazer os pagamentos dos servidores.

A demissão de cabos eleitorais ligados aos vereadores aliados pode ser a pólvora para que eles mesmos iniciem o processo de cassação do prefeito. Edson deveria mudar os seus secretários, iniciando pelo setor financeiro.

Paço Municipal de Ibaretama (foto: setembro 2017/RC)