Conquista: Começam obras da reforma e ampliação do Hospital da cidade de Banabuiú

A população de Banabuiú está comemorando o início da reforma do Hospital Municipal Senador Carlos Jereissati. A obra representa uma grande conquista e vai melhorar o serviço de saúde oferecido aos mais de 17 mil habitantes do município. Os recursos foram conseguidos pelo prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, por meio de uma parceria com o governador Camilo Santana e o deputado Mauro Filho.

Os trabalhos tiveram início há cerca de três semanas. Na primeira etapa, um novo estacionamento da unidade está sendo construído com peças de bloco intertravado, um material mais moderno em substituição às pedras de paralelepípedo que existem. Também na primeira etapa será construída uma praça de convivência no pátio da unidade.

Nove homens trabalham na obra, mas o número deve subir para 20 nos próximos dias. De acordo com a empresa que executa os trabalhos, ao todo serão construídos 345 metros quadrados que vão compor o novo hospital. Deste total, mais de 215 metros quadrados correspondem a área nova, ou seja, espaços que antes não existiam e que serão inaugurados. Outros 130 metros quadrados vão ser reformados.

A nova unidade terá salas de inalação individual e coletiva com capacidade para até quatro pacientes, e também sala de preparo do paciente. A população que precisar de atendimento terá disponível uma nova sala de observação mais ampla, além uma nova sala de emergência. Novos consultórios para atendimento médico e uma sala de triagem também compõem a estrutura do prédio.

Os recursos para a reforma a ampliação do hospital são da ordem de R$ 1 milhão. O valor foi conseguido através de Edinho Nobre em parceria com o deputado Mauro Filho e o governador do estado, Camilo Santana. “O Camilo atendeu o meu pedido em atenção ao povo do Banabuiú. Batalhei muito por este hospital porque estou aqui todo dia, e sei que o povo precisa de um serviço melhor. Era um compromisso nosso e nós estamos cumprindo”, disse o prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre.

A secretária de saúde da cidade, Rianna Nobre, comemora o investimento. Enfermeira de formação com mestrado pela UECE, ela entende dos problemas de saúde pública e frisa que “investir na melhoria de infraestrutura do serviço, oferecendo oportunidades de trabalho mais positivas, conforto e segurança do paciente e dos profissionais, por meio de um espaço mais moderno e inovador, significa um grande avanço para a cidade”.