Católicos: Gêmeos de Boa Viagem serão ordenados diácono e presbítero pela Diocese de Quixadá

Breno e Bruno são irmãos e naturais de Boa Viagem

Região Central: A Diocese de Quixadá tem sido uma das que mais forma padres no Nordeste, se tornando referência para a Igreja Católica. Um caso chama atenção é dos seminaristas Breno Oliveira Rabelo e Bruno Oliveira Rabelo, irmão gêmeos, de 25 anos, naturais da cidade de Boa Viagem. Concluíram, em dezembro de 2013, seus estudos filosóficos na Faculdade Católica Rainha do Sertão. Foram admitidos às Sagradas Ordens do Diaconato e Presbiterado, por Dom Ângelo Pignoli, no dia 16/08/2015. Os gêmeos receberam o ministério de leitor e acólito um mês depois. Concluíram os estudos teológicos no Centro Universitário Católica de Quixadá, em dezembro de 2017. Posteriormente, o Sem. Breno foi designado para o estágio pastoral na Paróquia de Jesus Maria José, e o Sem. Bruno foi designado para a Paróquia São José, distrito de Caio Prado, em Itapiúna.

Outros

Seminarista João Paulo Barbosa Manso, 33, da cidade de Belo Jardim – PE, ingressou no Seminário Maior Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão em janeiro de 2015. Foi admitido às sagradas Ordens do Diaconato e Presbiterado, por Dom Angelo Pignoli, no dia 25 de setembro de 2017. Recebeu simultaneamente os ministérios de leitor e acólito no dia 30 de novembro de 2017. Concluiu seus estudos teológicos no Centro Universitário Católica de Quixadá, em dezembro de 2017, tendo sido designado, posteriormente, para o estágio pastoral na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, distrito de Nenelândia, na cidade de Quixeramobim.

Diácono Carlos Alberto Bezerra Lopes Filho, 28, natural cidade de Quixadá, foi admitido às Sagradas Ordens do Diaconato e Presbiterado, em 2014. Foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2017, por Dom Angelo Pignoli, na Sé Catedral de Jesus Maria José e realizou seu estágio diaconal na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Maravilha, na cidade de Quixeramobim.

Diácono Francisco Marcio de Souza, de Natal-Rio Grande do Norte, foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2017, e realizou seu estágio diaconal na Paróquia São João Batista e Santa Edwiges, na cidade de Quixadá.

Diácono Severino Pereira Neto, 32, de Sousa-Paraíba, foi ordenado diácono no dia 12 de dezembro de 2017, por Dom Angelo Pignoli, na Sé Catedral de Jesus Maria José e realizou seu estágio diaconal na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, na cidade de Banabuiú.

Com informações da Diocese de Quixadá!