Assaltante morre quando fazia vítima refém na cidade de Morada Nova; arma de PM falha

compartilhar no:

Região do Jaguaribe: um assaltante morreu na cidade de Morada Nova quando os policiais lhe flagraram cometendo um crime. A viatura foi parada por quatro pessoas informando que no Campo de Aviação estaria havendo assaltos. A equipe se dirigiu ao local, mas nada foi encontrado, resolveu fazer um patrulhamento nas proximidades, no bairro Prourb e se deparou com dois elementos em atitude suspeita.

Destaca o relatório, que na abordagem, foi dada voz de parada e os elementos foram instruídos que se deitassem no chão, porém, um disse em voz alta que era a vítima.

O outro suspeito sacou uma arma, quando o patrulheiro da composição gritou aos demais que o outro indivíduo, identificado como Francisco Glaubesson Rodrigues dos Santos-Dedé do Prourb-26 anos, estava armado. Prontamente, o patrulheiro efetuou disparos, acertando o acusado no braço e abdômen, vindo à arma do patrulheiro a dar pane.

Não cessado a tentativa de reação, o motorista da viatura também efetuou disparos, alvejando o acusado. Logo após a ação policial foi constatado que a arma que o sujeito portava era um simulacro, tipo pistola modelo 840, cal. 40mm. O elemento alvejado foi levado para o Hospital de Morada Nova.

O que chama atenção é a arma do policial, sem dúvida se o assaltante não estivesse com um simulacro, teria atingido o PM. O que prova que os agentes de segurança do Ceará estão trabalhando com armamento inferior aos dos criminosos.