Anomalia: Bezerro nasce com duas cabeças na zona rural de Banabuiú e chama a atenção de moradores

Bezerro morreu minutos após nascer com anormalidade (foto: reprodução)

Região Central: Um criador da localidade de Capão do Mexixe, localizada no município de Banabuiú, ficou surpreso neste fim de semana quando uma vaca não estava conseguindo parir o bezerro. Foi preciso ajuda de um popular para que o parto fosse realizado com êxito. O caso, considerado raríssimo, chamou a atenção dos moradores.

Após minutos de intenso trabalho, o bezerro nasceu e para a surpresa de todos, com duas cabeças. No vídeo, um morador relata que o animal, além das duas cabeças, tinha quatro olhos e três orelhas, e já diziam que não iria escapar.

De fato, o bezerro morreu minutos depois de nascer. Os homens que não entendem o ocorrido, acharam bastante estranhos. Para eles, caso a vaca não tivesse recebido auxilio no parto teria também morrido.  A vaca é de dona Francisca, que ficou triste ao saber do falecimento.

Apesar de ser estranho, esse tipo de anormalidade quase todo ano acontece em alguma cidade da região Central do Ceará, principalmente Madalena, que tem o maior índice.

Em um caso semelhante, na fazenda de Caiapônia, no sudoeste goiano, o especialista em animais, o veterinário Daniel Ribeiro Camargos afirma ao G1, que não é comum o nascimento de bezerros com duas cabeças. “Provavelmente, uma consanguinidade que deu e o bezerro nasceu com anomalia. É uma situação muito rara”, afirmou.

Sobre o assunto, o professor Benedito Dias de Oliveira Filho também ao G1, diz que o fato de o bezerro nascer com duas cabeças não tem ligação com fatores externos. Ele explicou que a vaca teria gêmeos, mas a divisão não se completou. “Os gêmeos univitelinos originam de mesmo espermatozoide e óvulo, formam um embrião, acontece a divisão e gera os gêmeos que são exatamente iguais. No caso em questão, se iniciou o procedimento de divisão, mas, por alguma razão inexplicável, não se completou, dividiu até a cabeça”, detalhou.

Em todos os casos, o animal sempre morre em poucos dias, no de Banabuiú, a morte aconteceu minutos após o nascimento.

 Veja o vídeo