Eleições 2022: Izolda Cela aproveita tour pelo Sertão Central para construir estratégia de campanha

compartilhar no:
O prefeito de Quixadá, Ricardo Silveira, e a governadora Izolda, durante solenidade na última sexta (1°) em Quixadá (Foto: divulgação)

As eleições estão bem aí em cima, do jeito que o tempo está passando rápido, você pisca o olho e daqui a pouco outubro chega, e você está na urna, escolhendo que vai governar o País. Isso tem motivado a movimentação intensa de candidatos e, por conta do tempo curto, quem é esperto sai na frente.

É o caso da governadora do Ceara, Izolda Cela. Há menos de 100 dias da decisão, e com seu partido ainda indeciso para saber se coloca ela na cabeça da chapa, ou se escolhe outro nome como Roberto Cláudio, o ex-prefeito de Fortaleza, Izolda fez um tuor na última semana por municípios do Sertão Central.

Primeiro esteve em Quixeramobim, onde entregou a casa de Antônio Conselheiro. De lá, pousou em Quixadá, onde entregou um Centro de Idiomas e um sistema de abastecimento. Nas duas cidades, a passagem de Izolda não foi um mero compromiso de agenda, estratégica que é e com uma boa equipe por trás, ela tratou de firmar compromissos importantes.

Em Quixadá ela recebeu das mãos do prefeito Ricardo Silveira um projeto onde pretende firmar um convênio com o município e injetar cerca de R$ 10 milhões para a construção de um tão sonhado novo hospital. Izolda está no cargo há poucos dias e fez o que Camilo protelou até o último momento: prometer o hospital.

Nos bastidores, os mais próximos da gestão de Silveira sabiam que por várias oportunidades, o prefeito pediu ajuda do Estado para construir um novo equipamento de saúde. Izolda Cela, na primeira oportunidade, afirmou que garantiria o recurso. Isso abre oportunidade pra a aceitação do Palácio da Abolição por parte dos silveiras.

A passagem por Quixadá e Quixeramobim já seria o suficiente, tendo em vista que são município estratégicos para a região, mas Izolda fez mais: foi até Canindé e prometeu reformar o entorno do local onde fica a imagem de São Francisco.

Em suas passagens pelo Sertão Central a governadora tem tratado de fazer o que há de melhor: garantir recursos e investimentos que asseguram mais qualidade de vida aos moradores dos municípios. Faz isso com esperteza, porque está no comando da máquina pública.

Isso não é tudo, nem tão pouco o suficiente. Apenas prometer não é nada demais, pelo contrário é a base de todo discurso político. Mas não se pode negar que essa postura já abre dezenas de janelas e portas para a governadora. Com isso ela vai ganhando cada vez mais adeptos nos municípios e fazendo seu nome ser uma era, tal como Camilo fez no período em que lá esteve. Os desafios ainda continuam, e por mais curto que seja o tempo até a eleição, o caminho é longo.