Obras do DNIT no trecho Quixadá/Ibaretama estão avançadas e motoristas já sentem a diferença

compartilhar no:
O trecho está com o trabalho de recuperação avançado (Foto: RC)

Região Central: O motorista de um caminhão perdeu o controle e saiu para fora da pista, chegando a virar o veículo no acostamento, no trecho que liga Quixadá a Ibaretama, nesta terça-feira (7). O acidente, conforme apurou o Revista Central, não foi recente, decorre já de semana passada mas a imagem principal do fato, o veículo virado no acostamento, ainda está lá. Não há informações detalhadas sobre o sinistro nem sobre as vítimas.

A cena de acidentes naquele trecho tem se tornado comum desde que buracos passaram a se multiplicar, no fim do ano passado. Com a chegada do período chuvoso, as crateras na pista de acentuaram. Ficava difícil driblar tantos obstáculo e como resultado, os motoristas perdiam o controle.

Mas a boa notícia é que a buraqueira de Quixadá a Ibaratama está perto de chegar ao fim. As obras de recuperação da via que são feitas pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) estão em fase avançada e as diferenças já são percebidas por quem passa pelo local.

Apesar de ainda não apresentar uma qualidade desejável, boa parte do trecho está com o trabalho de reconstrução bastante avançado. Os acidentes ainda são um risco, mas as chances diminuíram consideravelmente com a melhora decorrente do andamento acelerado das obras.

No início de maio deste ano o Governo Federal através do DNIT liberou o maior valor destinado para manutenção e construção das estradas no Estado desde o início da pandemia. Foram R$ 163 milhões para ser investidos em trabalho de melhoramento de trechos federais que cortam o estado.

Entre as principais obras, estão a adequação do Anel Viário em Fortaleza, na BR-020; a duplicação da BR-222, no entroncamento de Caucaia que dá acesso ao Porto de Pecém; a continuação do contrato de crema na BR-122, trecho Quixadá/Banabuiú (crema é um tipo de concreto asfáltico que é feito por cima do que já existe).