MPCE faz vistoria em escola profissionalizante de Quixadá onde alunos denunciaram larvas na merenda

compartilhar no:
Equipes do MPCE foram à escola depois de dois meses e comprovaram que a merenda estava boa qualidade (Foto: MPCE)

Quixadá: Equipes do Ministério Público do Ceará (MPCE) por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Quixadá, visitaram a sede da escola estadual profissionalizante Maria Cavalcante Costa, para verificar o fornecimento e qualidade da alimentação servida aos alunos. A visita ocorre depois de denúncias que a merenda servida na escola não tinha qualidade adequada. Uma foto de uma comida com larva chegou a ser espalhada por todo o Ceará.

A inspeção foi realizada pela promotora de Justiça Cibelle Nunes de Carvalho Moreira, titular da 3ª Promotoria de Justiça de Quixadá. Segundo o MPCE, durante a visita, foi constatado que a alimentação servida estava regular. Também foi verificado que os insumos estavam dentro da data de validade indicada nos rótulos, a exemplo da carne, frango e polpas de frutas.

Na unidade de ensino, a promotora foi recepcionada pelo diretor da Escola, Francisco Carlos de Oliveira. A nutricionista da escola também forneceu informações ao MP sobre a qualidade dos alimentos. A instituição de ensino conta, atualmente, com 477 alunos e 52 funcionários.

A visita do MPCE ocorre dois meses depois que uma denúncia foi feita por alunos e pais de alunos, depois que uma larva foi encontrada dentro de um prato de merenda da escola. Um aluno chegou a dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A situação repercutiu em todo o Ceará depois que as imagens se espalharam em grupos de whatsapp.

Ante as denúncias, foi instaurado Procedimento Administrativo para averiguar e acompanhar o caso. O diretor da unidade de ensino, Francisco Carlos de Oliveira, notificado para prestar esclarecimentos, informou que havia ocorrido um problema junto à empresa fornecedora de alimentos. O fornecimento de comida na cantina da escola é feita por uma empresa que vence a licitação. O MPCE também deve notificar a empresa.