Jovem quixadaense é a nova contratação do time feminino do São Paulo

compartilhar no:
Jogadora chega ao Tricolor para integrar o elenco principal. Foto: divulgação

A atacante Taynara Quixadá, com passagens pelas categorias de base da seleção feminina, chega ao São Paulo para reforçar o elenco de 2022! A jogadora de 19 anos acertou o seu contrato para atuar pela primeira vez no futebol paulista, permanecendo no clube até o final deste ano.

CARREIRA

Nascida em Morada Nova, a atacante começou a jogar futebol desde cedo e, com 12 anos, quando foi morar em Quixadá, chamou a atenção de um olheiro enquanto jogava futsal e migrou para o campo, de onde não saiu mais. Na última temporada, atuou pelo Ceará e foi destaque no Brasileiro Feminino Sub-18, sendo artilheira da equipe no campeonato. Pouco depois, foi convocada três vezes consecutivas para a seleção sub-20. Jogando no time principal, foi campeã Cearense duas vezes, uma pelo Fortaleza e outra pelo Ceará.

Como toda jovem de sua idade, os sonhos permeiam a cabeça da atacante. Buscando fazer com que as expectativas pessoais e dos outros em seu futebol tornem-se realidade, Tainara se espelha em nomes já consagrados no futebol, como para a maior jogadora de futebol de todos os tempos, Marta da Silva.

A atleta é filha daqueles que tiram da terra o seu sustento e costuma acordar às cinco da manhã todos os dias para realizar seu treinamento, plantando assim, uma semente para que, no futuro, possa colher ainda mais frutos do esforço que imprime atualmente.