Banabuiú recebe trator através da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola

compartilhar no:
O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, assinou o termo de doação do trator, na última quarta-feira (25). Foto: divulgação

Na manhã do último sábado (28), Banabuiú foi contemplado com um trator através da entrega do primeiro lote de tratores da Política de Incremento e de Modernização da Atividade Agrícola realizado pelo Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário – SDA.

O evento de entrega dos tratores ocorreu na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e contou com a presença da Governadora do Ceará, Izolda Cela, da secretária de Desenvolvimento Agrário, Ana Teresa de Carvalho, do gestor municipal de Banabuiú, Edinho Nobre e secretários municipais de Banabuiú.

O Prefeito de Banabuiú, Edinho Nobre, assinou o termo de doação do trator, na última quarta-feira (25), na sede da SDA e evidenciou em suas redes sociais a importância deste instrumento para o desenvolvimento das atividades agrícolas desenvolvidas no município, como o programa municipal “Hora de Arar” realizado pela sua gestão desde o primeiro ano de mandato.

O investimento do Governo do Estado do Ceará é de R$ 356.333,00, na qual a ação contempla a lei n º17.609, de 6 de agosto de 2021, que prevê a ampliação das áreas cultivadas no Ceará, por meio da disponibilização de insumos tecnológicos que tornem as etapas do processo agrícola mais rápidas e econômicas, com consequente aumento da produtividade.