Quixadá e Quixeramobim terão centro de Testagem gratuita para a população contra o coronavirus

compartilhar no:
Unidade de Testagem em Quixadá vai funcionar na sede do Sesc (Foto: divulgação)

Quixadá: As duas principais cidades do Sertão Central em percentual populacional, terão centro de testagem para pacientes que apresentem sintomas ou quadro suspeito de coronavirus. Quixeramobim e Quixadá serão sedes de unidades para testes, que serão oferecidos de forma gratuita.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (Sesa). A escolha das duas novas cidades integra uma nova estratégia da Secretaria em ampliar o número de municípios que ofereçam o serviço.

Os Centros de Testagem (CTs) funcionarão nas unidades do Serviço Social do Comércio (Sesc) através de agendamento. Em Quixeramobim o CT será aberto nesta sexta-feira (21), na sede do Sesi na rua 14 de agosto. A cidade foi confirmada essa semana durante anúncio de ampliação dos centros de Testagem por parte da Sesa.

Em Quixadá o CT funcionará na sede do Sesa no bairro Campo Velho. O anúncio foi feito nesta sexta pelo governador Camilo Santana. Além de Quixadá serão abertos centros de Testagem em Fortaleza, Aquiraz, Maranguape e Cedro.

Os agendamentos para testes serão feitos, tanto para Quixeramobim como para Quixadá através de agendamento por meio do aplicativo Saúde Digital. A oferta de agendamento será aberta a cada dois dias.

“Ampliar o número de testes é muito importante para o direcionamento de nossas estratégias de controle e contigenciamento da transmissão da Covid-19 em todo o Ceará”, afirmou Camilo.