Canindé: CPRaio prende suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e apreende arma de fogo

compartilhar no:
O homem foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. Foto: divulgação

Equipes da Força Tática e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), realizaram a prisão de um homem, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. Entorpecente, uma arma de fogo e munições foram apreendidas. A ofensiva aconteceu na manhã desta quinta-feira (9), no bairro Santa Luzia, em Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado.

As equipes receberam informações sobre uma residência que tinha uma grande movimentação de pessoas e a suspeita do tráfico de drogas. Diante da denúncia, os militares montaram uma operação e seguiram até o endereço indicado para checar a veracidade das informações. No imóvel, os PMs foram recebidos pelo suspeito, que foi questionado sobre a denúncia.

O homem e um familiar, que também estava no local, autorizaram a entrada dos policiais para buscas no interior da residência. Lá, foram encontradas três porções de cocaína, uma delas embalada e pronta para comercialização; outra em um prato, que ainda seria armazenada; e uma terceira, dentro de uma sacola, com 12 munições calibre .38. Indagado sobre a localização da arma de fogo, o suspeito informou que havia um revólver debaixo do colchão da cama. Além desse material, vários sacos plásticos, um aparelho celular e uma quantia em dinheiro foram apreendidos.

Diante do caso, Francisco Erivelton Castro Santos (29), com passagens por homicídio, disparo de arma de fogo, furto e roubo, foi conduzido até a Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), onde ele foi autuado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo. A PC-CE segue apurando o caso.