‘Foi obra de Deus’, diz casal do Ceará que nasceu na mesma maternidade com horas de diferença e está junto há 17 anos

compartilhar no:
O namoro virou casamento, e hoje, aos 33 anos, eles têm dois filhos. Foto: Divulgação

Tudo começou em 15 de janeiro de 1989, quando Antônio Eduardo e Luzilane da Silva nasceram em Fortaleza, com poucas horas de diferença. O que ninguém imaginava era que os dois bebês que nasceram no mesmo hospital iriam se unir 16 anos depois. O namoro virou casamento, e hoje, aos 33 anos, eles têm dois filhos. O terceiro está em gestação.

As famílias dos dois sempre foram amigas e eles fizeram muitas comemorações juntos ao longo da infância, como aniversário e formatura do ABC. Eles estudaram na mesma escola, mas no início da adolescência, os dois fizeram novas amizades e acabaram se afastando um do outro. Mas o destino insistiu em juntar quem nasceu um para o outro.

Quando Eduardo e Luzilane completaram 16 anos, se reaproximaram e “engataram” o namoro. Cinco anos depois, aos 21, casaram-se e logo tiveram o primeiro filho.

Juntos há 17 anos, o técnico eletricista Eduardo e a auxiliar de escritório Luzilane são pais de um garoto que completa 11 anos neste sábado (12), data em que é celebrado o Dia dos Namorados, no Brasil. Eles também são pais de uma garotinha de cinco anos, e Luzilane está grávida, à espera de outra menina.

Obra de Deus’
Eduardo conta que se apaixonou por Luzilane muito antes de começarem o namoro e acredita que a história dos dois “foi obra de Deus”.

“O nosso romance já vem há um bom tempo. Iniciou através dos nossos pais. Como eles já se conheciam, eles tinham o costume de fazer churrasco no fim de semana, e isso fez com que eu a conhecesse . Naquele tempo eu já era danado. Quando eu a vi ela a primeira vez, eu quis tentar para ver se conseguia alguma coisa. A gente começou com um romancezinho leve, a gente era criança, mas eu já tinha entendimento”, disse Eduardo.

Encontros escondidos
Mas há ainda mais coincidências na vida do casal. Eles cresceram morando no mesmo bairro. Tiveram festas conjuntas de aniversário até os 11 anos. E quando decidiram se casar, oficializaram a união no dia do nascimento deles. Logo na juventude, já apaixonados um pelo outro, eles tiveram ajuda de duas primas de Luzilane. A mãe dela não permitia o namoro por achar a filha jovem, mas as duas primas levavam e traziam recados de um para o outro, marcando encontros.

“A gente sempre morou no mesmo bairro, mas quando fomos crescendo, a gente fez novas amizades. A gente estudava na mesma escola. Na adolescência, cada um começou a fazer novas amizades e por isso que a gente não ficou mais tão próximo. Mas éramos amigos. Com 16 anos a gente começou a namorar e estamos juntos até hoje. A gente se casou no dia em que nascemos, inclusive. Comemoramos aniversário e casamento no dia 15 de janeiro”, disse Luzilane, aos risos.
Sobre as diferenças, Eduardo reconhece ter amadurecido no relacionamento e diz que não permite que qualquer ocasional problema que possa aparecer entre os dois não será suficiente para abalar o amor .

“Eu posso dizer que foi obra de Deus, porquê é muita coincidência nascer no mesmo ano, no mesmo hospital, questão de horas de diferença, então é obra do destino mesmo. O convívio em si faz com que a gente amadureça a cada dia. Todo casal tem suas qualidades e seus defeitos, e com o tempo de convívio que temos juntos, não vai ser uma coisa pequena que vai nos abalar”.

Conteúdo: G1