Chuva no distrito de Encantado, em Quixeramobim, foi a maior do Ceará nas últimas 24 horas

compartilhar no:
Chuva em Quixeramobim nas últimas 24 horas horas foi a maior do Sertão Central (Foto: Vitório Vitório/reprodução facebook)

Região Central: O município de Quixeramobim, no Sertão Central, registrou a maior chuva das últimas 24 horas, no período que compreende como o fim da quadra chuvosa, que vai de março até o mês de maio. As informações foram confirmadas pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Das sete horas da manhã desta segunda-feira (31), até esta terça (1°), de acordo com a Funceme, choveu em 25 municípios. Quixeramobim registrou 38 mm no pluviômetro que fica no distrito de Encantado.

Choveu forte também na cidade de Iguatu, com 32 mm e Cedro com 30 mm. Na região Centro o órgão de meteorologia cearense ainda contabilizou chuva na cidade de Senador Pompeu, com 23 mm e Pedra Branca, com 18 mm.

Passado o período oficial de chuvas no estado, a Funceme lançou nota, ontem, em seu site, onde esclarece sobre a previsão do tempo para os próximos dias. A tendência é de chuvas pontuais e pouco abrangentes.

Para esta terça aumentam-se as chances de registros por regiões, já que Litoral Norte, Ibiapaba, Jaguaribana,  Cariri e o Sertão Central e Inhamuns passam a ter possibilidade, porém, ainda sem maior expressividade. A previsão do tempo se dá pelo aumento da instabilidade oriunda do leste do Nordeste esperado para o final da noite nas regiões da Jaguaribana e Cariri.