Governo de Banabuiú inicia obras de modernização de unidade básica de saúde

compartilhar no:
Diariamente, uma série de serviços é prestado para a comunidade banabuiense. Foto: divulgação

 

Visando o bem-estar da população, o Governo Municipal de Banabuiú, por meio da parceria entre as Secretarias de Saúde e Planejamento e Gestão Pública, iniciaram na última terça (4), os trabalhos de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Jason Maia Perdigão. Com investimentos do próprio município, orçado na ordem de R$150 mil reais, a requalificação deste importante equipamento de promoção à saúde, poderá, muito em breve, oferecer um espaço cômodo, seguro e moderno aos usuários do Sistema Único de Saúde.

Durante o período de melhorias, a equipe de saúde da família, bem como a central de regulação estará ofertando seus serviços no prédio do antigo Colégio Celestino de Sousa, localizado à Rua Demócrito Pinto. Já o atendimento odontológico estará sendo ofertado no Centro de Especialidades Odontológicas – CEO.

Em declaração, o Prefeito Edinho Nobre reafirmou seu compromisso com a pasta. “A saúde é primordial para que tenhamos qualidade de vida e principalmente agora neste período de pandemia. Eu invisto agora nessa obra e economizo lá na frente com gastos hospitalares e de internação. Trabalhamos com a prevenção das doenças não só para a redução de gastos, mas para que possamos ter uma população saudável e em dias com sua saúde. Quero ter um sistema de saúde de referência não só para o Sertão Central, mas para o estado e quem sabe, para todo o país”.

Atualmente a Unidade Básica de Saúde Jason Maia Perdigão é composta por uma Equipe de Saúde da Família que conta com 01 Médico, 01 Enfermeiro, 01 Cirurgião-Dentista, 04 Técnicos de Enfermagem, 01 Técnico em Saúde Bucal, 02 Recepcionistas, 01 Vigia e 02 Auxiliares de Serviços Gerais. A Unidade oferta também os atendimentos de Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Serviço Social e Atividades Físicas, através dos profissionais que compõem a equipe Multiprofissional de Saúde.

Diariamente, uma série de serviços é prestado para a comunidade banabuiense, como consultas médicas, de enfermagem, realização de exames, imunização, curativos, administração de medicamentos, visitas domiciliares, tratamento odontológico, serviço de farmácia e atendimentos em geral.